domingo, 6 de junho de 2010

Lages(SC) e Ijuí(RS) mandam energias positivas à seleção brasileira

A seis dias da Copa do Mundo, festa do Pinhão prepara homenagem aos jogadores







No penúltimo dia da XXII Festa Nacional do Pinhão, em Lages (SC), os visitantes vão participar de uma grande ação para mandar energias positivas à seleção brasileira rumo ao hexacampeonato.

Direto da terra natal de Dunga, Ijuí (RS), um grupo da etnia Afro virá a Lages para aquecer os torcedores para a Copa do Mundo da África do Sul. Em dia de show do Skank, que canta a música “Comemorar”, versão brasileira da música Wavin Flag, oficial da Copa no Brasil, o grupo fará, no palco principal, uma apresentação especial. Em um parque lotado, com mais de 40 mil pessoas, equivalente a um estádio de médio porte da África do Sul, o grupo ensinará ao público os passos da dança oficial da Copa. A ação será realizada durante a noite para que o maior número possível de pessoas esteja presente nesta grande homenagem. A Copa tem início já no próximo dia 11 de junho e a seleção entra em campo no dia 15. Vamos torcer juntos, desde já, pela nossa seleção.



Meio ambiente



E neste sábado, dia mundial do meio ambiente, não deixe de plantar sua muda no Projeto Pinhão do Amanhã. Durante a Festa, no Parque Conta Dinheiro, os visitantes podem, gratuitamente, plantar um pinhão e levar uma muda de araucária. A ação visa o reflorestamento da árvore, que é essencial para que muitas e muitas festas sejam realizadas nos próximos anos. Depois da festa, a Secretaria Municipal de Agricultura irá replantar as mudas no entorno do rio Caveiras. Até o final do ano serão plantadas cerca de dez mil árvores, doadas pela Baesa, Enercan e Tractebel.



Hugo Pena e Gabriel



A sexta-feira foi de show sertanejo no palco principal. A dupla Hugo Pena e Gabriel fez a arena de shows virar um verdadeiro baile sertanejo. Os dois se conheceram em Maringá e montaram a dupla em 2003. A dupla ganhou o Brasil e hoje já tem cinco CDs e dois DVDs.

Neste sábado sobem ao palco principal Skank, Santograau e Orquídea Negra.



Skank

O Skank nasceu em 1991, em Belo Horizonte. Ao centro da harmonia de um e a energia de outro, o grupo começou movido pelo interesse em transportar o clima do dancehall jamaicano para a tradição pop brasileira. Lançou seu primeiro álbum de forma independente - mas o sucesso underground despertou o interesse da poderosa Sony Music que, com a banda, inaugurou no Brasil o selo Chaos. Seu segundo disco, de 1994, foi o trampolim para o estrelato: mais de um milhão de cópias de "Calango" e top-hits como "Jackie Tequila" e "Te Ver". O álbum abriu as portas para uma nova geração de bandas brasileiras atentas às novidades do rock mundial e, ao mesmo tempo, curiosa com as raízes da tradição local. O grupo tem 10 CDs e três DVDs.



Santograau



O grupo trabalha na divulgação do seu primeiro DVD lançado em outubro de 2009. O trabalho traz participações especiais de Paulo Miklos (Titãs), Fernando Magalhães (Barão Vermelho), Mano Changes (Comunidade Nin-Jitsu) Guilherme Ribeiro (John Bala Jones ), Champignon ( Ex, Charlie Brow Jr.) , Juliano Cortuah ( Fama Rede Globo) e Ricardo Vidal (Engenheiro de Som, Rappa). A banda chapecoense de pop/rock, que em 2010 completa seis anos de carreira, lançou no final de 2007 o primeiro CD, intitulado Espelho. Nos últimos meses de 2009, a banda permaneceu entre as mais pedidas nas rádios do Sul do país. A música de trabalho “Algum dia” acústica, alcançou a primeira colocação na maioria das rádios sulistas. A turnê do DVD “Algum dia” ao vivo deve se estender ate julho de 2010 quando a banda pretende parar para entrar em estúdio e gravar a segunda parte do seu próximo trabalho



Orquídea Negra

Banda lageana formada em 1986. Um lugar onde até então dominava a tradição gaúcha. Foi formada por André Stolte Greabin (voz), fazendo covers de muitas bandas as quais os integrantes gostavam, entre elas estavam Accept, Iron Maiden, Judas Priest, Saxon, Picture, Black Sabbath e Deep-Purple. Em 1992 com nove músicas prontas, a banda parte para São Paulo onde grava todo o material para o seu primeiro trabalho "Who’s Dead?", lançado em agosto do mesmo ano. Em 1994 entram em estúdio novamente, só que desta vez em Porto Alegre- RS, gravam 10 músicas para seu segundo trabalho. A banda tem quatro integrantes e toca heavy metal. JC, baterista da Banda também lageana Janejon, vai fazer uma participação especial durante o show.



Michel Teló grava DVD na festa

O domingo será especial. Michel Teló, ex Grupo Tradição, grava em Lages seu primeiro DVD solo. A entrada neste dia é franca e o cantor convida a todos a participarem da gravação. No final do ano passado, Michel partiu para carreira solo. Logo de cara emplacou " Ei psiu, beijo me liga", mostrando a que veio. Agora conquistou o público em definitivo com ""Fugidinha", nova faixa de trabalho do cantor. "Tudo dando certo, mas eu to esperto não quero colocar tudo a perder", este trecho da música de Michel reflete seu momento atual. Sua carreira está em alta e voz da experiência adquirida em 12 anos de estrada mostra que o caminho é buscar sempre o melhor. Com este pensamento Michel Teló circula com a nova música " Fugidinha" entre as 15 músicas mais tocadas em apenas três semanas de lançamento.E com esta e outras canções ele chega para gravar o primeiro DVD.

O cenário fica por conta do público para que a gravação do DVD, que tem 11 músicas inéditas e algumas do CD Balada Sertaneja seja um sucesso. A gravação será encabeçada por grandes profissionais da música como "Dudu Borges" responsável pela Produção musical, "Fernando Trevisa" (O Catatau - envolvido em grandes projetos como "João Bosco & Vinicius", "Luan Santana", "Guilherme & Santiago" entre outros...) na Direção de vídeo. O trabalho será lançado pela gravadora "SOM LIVRE", hoje, responsável por grandes nomes nacionais. Após um ano de muito trabalho, "Michel Teló" vem trilhando sua carreira focando seu público e não deixando para trás suas raízes.



Palco nativista



Pelo palco nativista já passaram mais de 30 grupos e até domingo continua sendo uma das atrações mais procuradas da festa. Além dos grupos musicais, ali também foi o palco pelo qual passaram as Sapecadas da Serra Catarinense e da Canção Nativa.

Neste palco acontecem os shows tradicionalistas que chamam a atenção pelos bailes que se formam no tablado. Por ali passam famílias inteiras em busca de diversão, tradição e nativismo. As belas canções falam de paixões, querências, religiosidade, amor à pátria, entre outros temas. Pelo palco nativista já passaram grupos como Porca Véia, Rui Biriva, Ivonir Machado e os Novos Garotos, João Luis Correia, Os Monarcas, Gaúcho da Fronteira, Adriano Athayde, entre muitos outros nomes reconhecidos nacional e também internacionalmente.



Último dia do Recanto do Pinhão

O município de Lages começa a entrar no clima da Festa Nacional do Pinhão com a abertura do Recanto do Pinhão, o “esquenta” do evento. O calçadão central da cidade vira uma “mini-festa”, com palco para apresentações artísticas e culturais, espaço para a comercialização de artesanato local, bem como para a diversificada culinária feita a base de pinhão. O Recanto do Pinhão, iniciou no último dia 22 de maio e, após 56 apresentações, encerra sua programação neste sábado.

Confira a programação do último dia do Recanto do Pinhão. Depois só em 2011.

05/06 – Sábado

10:00h – Os Gaudérios

11:00h – Carlos Castelli

14:00h – HOLANDESES - MOINHOS DE VENTO

14:30h – PORTUGUESES - ALMA LUSA

15:00h – LETOS - STABURAGS

16:00h – Daniel Rodrigues

17:00h – Liberdade Campeira

18:00h – Edson Augusto e Banda

19:00h – Clauri Silva

vvvv

Nenhum comentário:

Postar um comentário