sábado, 26 de janeiro de 2013

Prefeito de Criciúma recebe Abrajet SC nesta segunda-feira (28)

O presidente da Abrajet  SC (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo- Seccional Santa Catarina), Alberto Gonçalves de Souza, acompanhado de associados da região Sul do Estado e lideranças de vários segmentos organizados de Criciúma, reúnem-se, na próxima segunda-feira (28), com o prefeito em exercício de Criciúma, Itamar da Silva. Na pauta do encontro a analise das reivindicações dos jornalistas especializados em turismo e respostas das moções apresentadas em Congresso estadual e nacional da entidade sobre a criação da Secretaria Especial de Turismo no município. Itamar da Silva, no ano passado, enquanto vereador acompanhou os abrajeteanos e lideranças criciumenses na entrega de moções ao ex-prefeito Clésio Salvaro.
De acordo com o jornalista e vice presidente estadual da Abrajet, além de diretor administrativo da Abrajet  Nacional, Airson Soares da Rosa,  em sua coluna no site da Rádio Difusora de Içara, o Brasil, dentro do segmento turístico, ainda não entendeu a falta de consideração que o Poder Público de Criciúma, em Santa Catarina, dispensa para esta atividade, nessa cidade de 200 mil habitantes, sendo um polo importante no desenvolvimento econômico, como outras cidades brasileiras que implantaram e possuem suas Secretarias de Turismo, trabalhando e recebendo bem todos os turistas, seus munícipes e os simples visitantes. “Tendo no passado de 1983 a 1988, depois de 2004 a 2005, sua Secretaria Municipal de Turismo atuante e divulgadora, com vasto material publicitário espalhado pelo Brasil e pelo mundo de suas potencialidades econômicas e turísticas, teve por um lamentável equívoco de uma Administração Municipal em 2005 desativada sua Secretaria de Turismo da conhecidíssima Capital Brasileira do Carvão. Entrevistas e audiências mostravam a necessidade da continuação daquele órgão tão importante e necessário junto também ao Ministério do Turismo do Brasil e sua permanente participação nos órgãos do Mercosul, etc..., mas nada adiantaram”, informou. Alberto Gonçalves de Souza observa que, em 2012, moções foram enviadas, depois de  apresentadas em ENCONTROS, CONGRESSOS e ASSEMBLÉIAS da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET), nas cidades de Fraiburgo e Imbituba, em Santa Catarina, e na importante cidade turística de Gravatá, em Pernambuco, em favor da necessidade do retorno da Secretaria de Turismo para a cidade de Criciúma (SC), e, por isso, estamos nos dirigindo ao prefeito municipal para conhecer os resultados”, enfatiza o presidente da Abrajet SC. O jornalista Helcio Estrella, Presidente da ABRAJET nacional, uma entidade com mais de 50 anos de existência e conceituada no turismo nacional e internacional, assinou juntamente com o Presidente da Seccional de Santa Catarina, jornalista Alberto Gonçalves de Souza, documento (cópias das moções) endereçado ao Prefeito Municipal, e em audiência (fotos) fizeram entrega ao senhor Arleu da Silveira, Secretário Geral e representante do Exmo. Sr. Prefeito Clésio Salvaro. O ato foi acompanhado pelos abrajeteanos (diretores) José Pelegrino Tramontin, Fátima Guimarães, Rodeval José Alves e Airson Soares da Rosa, pelo historiador Mario Belolli, membro da Academia Criciumense de Filosofia, pelo vereador Itamar da Silva e pelo conceituadíssimo arquiteto doutor Fernando Jorge da Cunha Carneiro, do CREA/SC. 
(Nas fotos o presidente da Abrajet SC entrega de moção ao secretário de governo Arleu Silveira e o prefeito em exercício, o presidente Alberto Gonçalves de Souza juntamente com Itamar da Silva enquanto vereador e o atual vice da Abrajet SC Airson Soares da Rosa e Itamar da Silva, que recebe os abrajeteanos nesta segunda-feira). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário