quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Agora é oficial! Itajaí está incluída novamente no roteiro da Volvo Ocean Race, edição 2014-2015

O anúncio foi feito pelo diretor de operações da Volvo Ocean Race. A organização da VOR classifica a parada realizada em Itajaí no ano passado como memorável. A previsão é de que as embarcações cheguem à cidade no fim de março ou começo de abril de 2015. Já as demais paradas da Volvo Ocean Race serão anunciadas nas próximas semanas.
A primeira perna da regata deixará Alicante, na Espanha, no segundo semestre de 2014, com destino a Recife, que receberá pela primeira vez uma das paradas. Esta é a segunda vez que um mesmo país recebe duas paradas da VOR em uma mesma regata. Pela segunda vez na história, o país também deve contar com uma embarcação própria na competição. O "Brasil 1", na edição 2005/2006, fez parte da Volvo Ocean Race. Além da equipe brasileira, apenas outra embarcação está confirmada. O grupo SCA, da Suécia, com tripulação somente feminina e que está sendo treinada pelo brasileiro Joca Signorini, que compôs a equipe Telefónica na última competição.
Outra novidade que a Volvo Ocean Race implantará será a de uma embarcação única. Na última edição, os participantes escolhiam entre três modelos de barco para competir. No entanto, visando à redução de custos e melhor manutenção das peças, apenas um barco-modelo será confeccionado para os velejadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário