sábado, 13 de novembro de 2010

Praia do Rosa: Beleza, encanto e melhor opção para o descanso

Bucolismo, lindas praias e infraestrutura: Diferencial do Rosa para atrair turistas

Carlos Agne - Especial

Durante a Feira das Américas, realizada no Rio de Janeiro no mês de outubro, Santa Catarina recebeu pela quarta vez o prêmio de melhor destino turístico do País, colocando o
Estado na condição de tretacampeão desse prêmio nacional outorgado pela revista Viagem e Turismo destacando os inúmeros destinos para fazer turismo, segundo votação dos leitores. Santa Catarina ganhou a disputa desbancando os estados do Rio de Janeiro e da Bahia. Entre as regiões que garantiram essa posição, destaca-se o Sul do Estado, a tranquilidadeem especial a Praia do Rosa, lugar perfeito para quem busca descanso em meio a natureza e àqueles que querem fugir das praias super povoadas. Em muito, o local ainda lembra, a antiga vila de pescadores que era antes de ser descoberta por surfistas na década de 70.
O carro de boi ainda é um veículo de transporte utilizado e nos meses de maio a junho, período em que a pesca artesanal da tainha movimenta a comunidade nativa.

Surf, baladas e convite para a tranquilidade

Na Praia do Rosa encontra-se os mais diversos tipos de hospedagem. Desde ecoresorts até pequenas e aconchegantes pousadas atendidas pelos proprietários. De um modo geral cada uma, de acordo com o seu estilo, busca a integração com o meio ambiente e a qualidade no atendimento. As casas de aluguel são outra opção, com ótima localização e infra-estrutura, muitas delas oferecem serviço de camareira. Infra estrutura completa, praias lindíssimas e o bucolismo do verde enfeitando as dunas, faz do Rosa uma poesia e colírio para os olhos de quem a conhece.
Natureza
A praia do Rosa foi incluída entre as 30 baías mais belas do planeta. São 2 km de areia cercada de mata nativa, com um mar límpido como o céu da manhã. Para completar, duas lagoas pontuam as areias, possibilitando banhos em água doce em pleno litoral.


Paz
O Rosa tornou-se nacionalmente conhecido na década de 70, quando foi invadida por hippies gaúchos, com o objetivo de encontrar a paz. Os anos passaram, e quem está disposto, com certeza ainda a encontrará por lá.

Saúde
Equilibrar relax, atividades físicas junto à natureza e alimentação natural. Surf, windsurf, caminhadas, natação, kite surf, descanso, meditação... Se esta é sua idéia de saúde, o Rosa é o lugar certo para você.


Casas do Gerson - Opção para quem procura conforto, tranquilidade e segurança

Neste paraíso, onde a natureza preparou uma sinfonia especialmente para você: cenários deslumbrantes, gente bonita, sossego, surf de primeira, excelente infraestrutura, encostas verdes, areia limpa, lagoas à beira-mar, o Rosa é isto tudo e um pouco mais - simplesmente impossível descrever apenas com palavras. E as Casas do Gerson o lugar perfeito para viver isto tudo, e ainda por cima com acesso à internet! Numa filosofia diferenciada no turismo receptivo, na Casas do Gerson você é atendido diretamente pelo proprietário, em um clima de absoluta descontração, mas sempre com a atenção que apenas o dono de um lugar pode dar. Casas aconchegantes, com sala e cozinha conjugadas, mezanino com quarto de casal, banheiro confortável e quarto de casal no térreo, totalmente equipadas fazendo com que o hóspede se sinta, verdadeiramente, em sua própria casa.
História e trajetória
A paixão pela Praia do Rosa e pela região onde se encontram as praias de Garopaba, Ferrugem, Ouvidor e Lagoa do Ibiraquera, atraiu o jovem porto alegrense Gerson Bier Graebin, nos anos 80, especialmente pelas belezas naturais e das praias que estão inseridas num raio de 30 km, um dos quadros e paisagens mais lindas do turismo brasileiro. "Realmente, se tornou uma paixão. Vivi na cidade grande mas chegou determinado tempo que optei por melhor qualidade de vida. E não existiria outro destino senão o Rosa", observa o ex-professor de Educação Fisica, que decidiu investir no turismo receptivo de hospedagem, a partir de 2005. Figura carismática, esbanjando simpatia e hospitalidade, Gerson Graebin, atende de modo diferenciado na sua Casas do Gerson. Que digam àqueles que frequentam o local e que tem a oportunidade de conhecer o que é aliar a comodidade, o conforto e a tranquilidade.

Quem conhece, sempre retorna
Não é dificil reencontrar hóspedes de outras épocas, a cada feriado, fins de semana ou temporada. O advogado paranaense Paulo Hilu e sua esposa, a professora de inglês Fernanda, residentes em Curitiba são exemplos.
"Há muitos anos frequentamos a Praia do Rosa e desde que conhecemos Casas do Gerson, se tornou nosso ponto de hospedagem. Além do atendimento cordial, da excelente instalação fisica e a localização central como diferencial, nos atraiu. Nos sentimos como estivessemos em casa", enfaiza o casal.
A segurança e a comodidade são apontados como diferencial pelos também paranaenses que há um ano curtem o local, o engenheiro civil Roger Patitucci e a esposa, a psicóloga Juliana.
"Além de termos liberdade, privacidade e segurança, vale destacar que ficamos hospedados num ponto central do Rosa. Aqui temos um lindo visual e fácil acesso às praias. Enfim, estamos num lindo local, curtindo tranquilidade. Isso é bem estar", avaliam os paranaenses.


Da mesma forma os gauchos Bernardo Zen e Linda Néry, ele dentista, morador em São Leopoldo e ela acadêmica em fisioterapia, residente em Torres, creditam suas estadas na Casas do Gerson. "Comodidade, conforto, tranquilidade e acesso fácil a infraestrura local, são pontos que favorecem nossa estada aqui. E pretendemos retornar sempre", diz o casal.


Seus amigos, o consultor externo Daniel Deutrich e a estagiária em Direito, Jaqueline Cardoso, ambos de Novo Hamburgo, compartilham da mesma opinião. "Realmente, é um lugar fantástico e aprazível. Pretendemos retornar mais vezes", prometem.




Assim é a tradução de quem visita o Rosa e se hospedam na Casas do Gerson. Próprio para as famílias que buscam o misto de tranquilidade, bom atendimento, segurança e privacidade.
Veja mais sobre Casas do Gerson



Casas com toda a infraestrutura promovem o bem estar e conforto








Estacionamento privativo e com segurança, um diferencial a mais












Amplo espaço para a comodidade dos hóspedes é mais um atrativo para quem gosta de tranquilidade











Quartos arejados e equipados promovem um bom descanso









Cozinha e sala conjugados. Famílias se sentem em casa









Sala com Televisão e Wireless para os hóspedes é atrativo da Casas do Gerson









Sala e cozinha visto do Mezanino










É muito fácil encontrar a Casas do Gerson. Basta seguir as indicações do Mapa







Acesse o site e conheça de perto o que a Casas do Gerson tem para oferecer a você!
www.casasdogerson.com.br

Aguardamos seu contato para reservar alguns dias
para você em nosso paraíso
[48] 3354.0942
[48] 8807.1101
[51] 9309.3559

Nenhum comentário:

Postar um comentário