sábado, 6 de novembro de 2010

Paul McCartney fará primeiro show em Porto Alegre

Ex-beatle é um dos destaques da programação de shows deste fim de semana

Carlos Agne - Especial

Porto Alegre - Paul McCartney fará seu primeiro show em Porto Alegre neste domingo (7). O ex-beatle também tocará em São Paulo, só que nos dias 21 e 22. Esse certamente será o show mais badalado no Brasil neste fim de semana. Mas certamente não é o único que atrairá grandes atenções.
Em Curitiba (PR), por exemplo, Roberto Carlos fará neste sábado (6) um show gratuito com direito a sucessos eternos como Detalhes e Emoções. Na mesma cidade, só que neste domingo (7), o Restart mostrará seu rock alegre e colorido, com direito a músicas do disco de estreia.
Zezé Di Camargo & Luciano fazem mais dois shows em São Paulo para divulgar seu novo CD, Double Live. Serão neste sábado (6) e domingo (7) no Credicard Hall.
Quem prefere MPB pode optar pela apresentação que Jorge Vercilo fará neste sábado (6) no Citibank Hall, na qual ele apresenta o repertório do novo CD, DNA.
O público que curte música eletrônica não pode perder o Ultra Music Festival neste sábado (6), que levará a São Paulo Fatboy Slim, Carl Cox e outros DJs badalados.
Ivete Sangalo é a grande atração da Campinas Fest, que será realizada na cidade paulista neste sábado. Em Cubatão, o festival Danado de Bom será encerrado neste domingo (7) pela banda Calypso de Chimbinha e Joelma.
O fenômeno adolescente Jonas Brothers volta ao Brasil para shows em São Paulo neste sábado (6) e no Rio neste domingo (7). Garantia de meninas empolgadas gritando o tempo todo.
Lulu Santos mostra pela primeira vez no Rio, neste sábado, no Citibank Hall, o repertório de seu novo CD, Acústico MTV II, que acaba de chegar às lojas.
Já os mineiros poderão ver em Belo Horizonte o show comemorativo dos 30 anos de carreira do Roupa Nova, que rola neste sábado (6) no Chevrolet Hall.

Fãs acampam à espera de show do Paul McCartney em Porto Alegre
Carlos Agne - Especial



Porto Alegre - Para mais de uma centena de beatlemaníacos, a turnê de Paul McCartney na América Latina já começou. Acampados desde a manhã da última sexta-feira em frente aos portões de acesso ao Beira-Rio, em Porto Alegre, eles aguardam ansiosamente o momento de ingressar no estádio e garantir os melhores lugares neste que promete ser o maior show da história do Rio Grande do Sul."Trouxemos comida, cobertor, livros e até uma barraca, que não conseguimos montar. É difícil explicar isso com palavras, acho que os Beatles fizeram eu ver a música e o mundo de uma forma diferente", diz o estudante de Economia César Schreiber Camilo, 25 anos, que garantiu seu lugar na fila às 11h de ontem e será um dos primeiros a entrar.Para não pensar nas horas que custam a passar, os fãs que dormem à espera de Paul e acordam à espera de Paul relembram momentos de suas vidas que foram embalados pelas canções dos Beatles e formulam teorias para definir qual dos quatro britânicos foi o mais importante.Para Rejane de Los Santos, 26 anos, vendedora em uma loja de rock de Porto Alegre, o mais importante é ter a chance de ver um Beatle. "Eu amo os quatro, mas a gente sempre tem um preferido. O meu é o Paul", diz ela, mostrando a sua casa improvisada em frente ao ginásio do Gigantinho. "Aqui tem café, chimarrão e umas cervejas. Vou tentar dormir hoje, mas é impossível relaxar. É muita emoção", completa ela.Os portões só abrem às 17h de domingo, mas a tendência é que uma legião de fãs comece a chegar durante o sábado e acampe nas dependências do estádio, engrossando a fila que nesta madrugada ainda era tímida. São esperados mais de 50 mil espectadores, além de 2 mil pessoas trabalhando no dia do show, 800 agentes policiais e de trânsito, 200 produtores do evento e 100 jornalistas na cobertura.Para se ter noção da importância deste artista, serão necessários quatro dias para desmontar todo o palco e carregar as carretas com os equipamentos.Mesmo com a imensa fama e com uma cidade inteira esperando pelo momento de vê-lo, Paul McCartney é um homem simples, bem-humorado e admirador da cultura latina. É o que afirma Marcos Cremonesi, 46 anos, técnico de iluminação do palco de Paul."A única exigência é que ninguém tenha no palco nada relativo a carne, pois ele é vegetariano", diz. O técnico fala também que os shows em São Paulo, marcado para os dias 21 e 22 de novembro, terão uma estrutura um pouco diferente. "O estádio do Morumbi, local das duas apresentações, é maior do que o Beira-Rio, portanto terá uma estrutura maior", afirma.Em Porto Alegre, o palco tem uma altura de aproximadamente 18 m e equivale a um prédio de quase oito andares. Na madrugada deste sábado, uma equipe testava as posições dos refletores para garantir a perfeição visual no dia do show. Enquanto isso, do lado de fora, os beatlemaníacos mais ansiosos ouviam os conselhos daqueles que, conscientes da realização de um sonho, apenas afirmavam, esperando o tempo passar: let it be.
Jornalista Carlos Agne viaja a convite da TAM neste evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário