O Estado é um dos mais de 1.000 
expositores do evento, que ocorrerá de 23 a 25 de abril de 2013 no Transamerica 
Expo Center, em São Paulo, e que tem como slogan “promover a América Latina para 
o mundo e o mundo para a América Latina”.
Produtos e destinos de mais de 
40 países já estão confirmados e os fornecedores, parceiros, infraestrutura e 
logística estão contratados e em ritmo de trabalhos para que tudo seja um 
sucesso. “Faltando um mês ultrapassamos nossa estimativa inicial do número de 
expositores e esse é um ótimo sinalizador da grandiosidade do evento”, afirma 
Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.
A Reed Travel Exhibitions já 
investiu aproximadamente US$ 4 milhões para que a feira movimente as economias 
brasileira e latino-americana, abordando relevantes pontos para o turismo 
nacional e dos outros países da região. Uma série de seminários e fóruns também 
ocorrerá paralelamente, sobre os três segmentos-alvo – MICE (Eventos, 
Incentivos, Congressos e Exposições), Corporativo e de Lazer - com foco nos 
mercados local, regional e mundial. A WTM Latin America é o 
primeiro grande evento no Brasil a enfatizar o turismo inbound (receptivo 
internacional) e criou, para isso, um cuidadoso programa de Hosted Buyers 
(compradores convidados estrangeiros), de vários países como Estados Unidos, 
Canadá, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido, França e Rússia, além de 
latino-americanos como Argentina e México, e ainda da Ásia – Índia e China. E o 
turismo doméstico também será muito bem contemplado pela tradicional Caravana 
Braztoa, que reúne agentes de viagens de todo o Brasil.
Por outro lado, também o 
segmento outbound (emissivo) merece atenção: A Alemanha, parceira oficial, e 
Dubai, primeiro destino a garantir a participação, endossam a lista de 
representantes do mundo todo, que ainda conta com imenso estande dos Estados 
Unidos e participação inédita de vários destinos, que também serão visitados 
pela Caravana Braztoa.
Com tantos expositores e 
visitantes do exterior, o evento comprova a importância do Brasil e da América 
Latina no panorama mundial e na geração de novos negócios no turismo. As 
perspectivas de crescimento do setor reforçam isso com números recordes. Segundo 
dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o número de passageiros 
transportados no Brasil, em 2012, foi 9,48% maior do que no ano anterior. Ao 
todo, 101.354.228 usuários do transporte aéreo embarcaram em voos domésticos e 
internacionais, sendo que 9.110.134 foram transportados em voos para fora do 
país. Estas ascensões significativas devem-se aos segmentos Corporativo, MICE e 
também ao de Lazer – o aumento de viagens pelo espetacular crescimento da classe 
média brasileira na última década.
A Reed Travel Exhibitions é 
líder mundial na organização de eventos desenvolvidos para o mercado de turismo. 
Com mais de 30 anos de experiência, organiza 17 eventos anuais, desde os 
generalistas – voltados a vários segmentos - até os especializados em MICE, Luxo 
e Golfe. Além da WTM, que se realiza há 33 anos em Londres e agora em São Paulo, 
também a ILTM/Luxury – Cannes, a EIBTM - Barcelona e a IFTM/Top Resa – Paris 
fazem parte desse portfólio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário