Os passos de Jesus Cristo em seus últimos dias serão lembrados na Sexta-feira Santa, dia 6, pelo Coral Municipal de Penha “Professora Laci Simão Corrêa”. A encenação do Oratório da “Paixão, Morte e Ressureição de Cristo”, que revive o calvário e a crucificação de um dos homens mais influentes da humanidade, é promovido pela Secretaria Municipal de Educação por meio do Departamento de Cultura.
Segundo o auxiliar de coordenação, Marcos Wagner, no ano passado, cerca de 4 mil pessoas se emocionaram assistindo a peça de autoria do compositor e maestro José Acácio Santana. Este ano, a encenação ocorre em três cenários: em frente à Secretaria Municipal da Fazenda (Orto das Oliveiras o Getsêmani); em frente à Prefeitura Municipal (Julgamento) e o último em frente à Escola Estadual Manoel Henrique de Assis, palco da comovente cena do canto de Verônica e a crucificação.
Bastante explorado no período barroco, o oratório é um gênero musical cantado com conteúdo narrativo, destinado à temática religiosa. Sua estrutura é semelhante a de uma ópera, com orquestração, árias, solistas, coro e encenação. O grupo reúne integrantes de Penha e do Coral Municipal de Balneário Piçarras, além de voluntários do grupo “Shalon”.
sábado, 31 de março de 2012
sexta-feira, 30 de março de 2012
Temporada 2012 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém apresenta muitas novidades
Consagrada como uma das maiores atrações turísticas brasileiras, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que acontece entre os dias 30 de março e 7 de abril, é um mega espetáculo teatral realizado há 44 anos no agreste pernambucano, na cidade do Brejo da Madre de Deus, a 180 Km do Recife. A beleza e grandiosidade do espetáculo, realizado dentro de uma cidade teatro cercada por majestosas muralhas de pedra, já atraiu um público de mais 3 milhões de pessoas.Encenada em nove palcos plateia, a peça conta a história de Jesus desde o sermão da montanha até a sua crucificação, ressurreição e ascensão ao céu. Recheado de efeitos especiais e com um rico figurino, a peça impressiona e emociona os expectadores ao longo de cerca de 2 horas e meia de apresentação.
Realizada pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, este ano, apresentará no papel principal o ator pernambucano José Barbosa que contracenará com os atores globais Caco Ciocler (Judas), Larissa Maciel (Maria), Mouhamed Harfouch (Herodes) e Ellen Roche (Herodíades). Também figuram no elenco os artistas pernambucanos Wilma Gomes (Madalena) e Ricardo Neves (Pilatos). Ao todo são 550 atores e figurantes. O espetáculo tem a direção artística de Carlos Reis e Lúcio Lombardi.
Outra novidade da temporada 2012 será o novo sistema de iluminação cênica que colocará a Paixão de Cristo da Nova Jerusalém no rol dos mais bem iluminados espetáculos do mundo. Além disso, novos efeitos especiais serão introduzidos no espetáculo, imprimindo ainda mais realismo às cenas dos demônios, do enforcamento de Judas e da flagelação de Jesus. Para realizar esse trabalho, foram contratados técnicos de alto nível que já desenvolveram inúmeros projetos nessa área para a Central Globo de Produções. Além dos novos efeitos especiais, a direção do espetáculo investiu também na renovação geral das 800 peças que compõem os figurinos e adereços do espetáculo.
Realizada pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, este ano, apresentará no papel principal o ator pernambucano José Barbosa que contracenará com os atores globais Caco Ciocler (Judas), Larissa Maciel (Maria), Mouhamed Harfouch (Herodes) e Ellen Roche (Herodíades). Também figuram no elenco os artistas pernambucanos Wilma Gomes (Madalena) e Ricardo Neves (Pilatos). Ao todo são 550 atores e figurantes. O espetáculo tem a direção artística de Carlos Reis e Lúcio Lombardi.
Outra novidade da temporada 2012 será o novo sistema de iluminação cênica que colocará a Paixão de Cristo da Nova Jerusalém no rol dos mais bem iluminados espetáculos do mundo. Além disso, novos efeitos especiais serão introduzidos no espetáculo, imprimindo ainda mais realismo às cenas dos demônios, do enforcamento de Judas e da flagelação de Jesus. Para realizar esse trabalho, foram contratados técnicos de alto nível que já desenvolveram inúmeros projetos nessa área para a Central Globo de Produções. Além dos novos efeitos especiais, a direção do espetáculo investiu também na renovação geral das 800 peças que compõem os figurinos e adereços do espetáculo.
Balneário Camboriú estará na exposição da etapa brasileira da Volvo Ocean Race
A Prefeitura de Balneário Camboriú terá estande para divulgação
e promoção turística no pátio de exposição da Volvo Ocean Race a partir da
próxima quarta-feira (4), no Centreventos de Itajaí. A expectativa dos
organizadores é que passem pelo local em torno de 180 mil pessoas de diversos
países. Essa é a 11ª edição do certame que acontece a cada três anos e percorre
39 mil milhas náuticas dos cinco continentes.
O secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, afirma que "Balneário Camboriú participará da exposição montada para o evento com estande temático e equipe para distribuição de material de divulgação da cidade". Já Ademar Schneider, diretor da secretaria, acrescenta que por orientação do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, "a ideia é potencializar a ação reforçando a posição de cidade turística". Segundo o Ministério do Turismo, Balneário Camboriú é um dos principais destinos do setor no Brasil. "Vamos aproveitar a oportunidade para divulgar nosso potencial turístico", reforça o prefeito, que vê no evento “uma vitrine mundial para a região". A regata que percorre o mundo partiu de Alicante, na Espanha, foi à cidade do Cabo, na África do Sul, depois a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Sanya, na China e Auckland, na Nova Zelândia. Agora, as seis equipes com 11 competidores cada, navegam rumo a Itajaí. A etapa final termina em Galway, na Irlanda. Antes passa pela Flórida, Portugal e França.
A presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú, Karina Peters, afirma que "a cidade está sabendo dimensionar a importância de um evento dessa natureza", pondera. Na opinião dela, "é possível que tenhamos resultado excelente, através de mídia espontânea e oportunidades futuras", concluiu.
O secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, afirma que "Balneário Camboriú participará da exposição montada para o evento com estande temático e equipe para distribuição de material de divulgação da cidade". Já Ademar Schneider, diretor da secretaria, acrescenta que por orientação do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, "a ideia é potencializar a ação reforçando a posição de cidade turística". Segundo o Ministério do Turismo, Balneário Camboriú é um dos principais destinos do setor no Brasil. "Vamos aproveitar a oportunidade para divulgar nosso potencial turístico", reforça o prefeito, que vê no evento “uma vitrine mundial para a região". A regata que percorre o mundo partiu de Alicante, na Espanha, foi à cidade do Cabo, na África do Sul, depois a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Sanya, na China e Auckland, na Nova Zelândia. Agora, as seis equipes com 11 competidores cada, navegam rumo a Itajaí. A etapa final termina em Galway, na Irlanda. Antes passa pela Flórida, Portugal e França.
A presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú, Karina Peters, afirma que "a cidade está sabendo dimensionar a importância de um evento dessa natureza", pondera. Na opinião dela, "é possível que tenhamos resultado excelente, através de mídia espontânea e oportunidades futuras", concluiu.
Brasil tem as melhores praias da América do Sul
O Brasil foi o destino mais premiado na categoria América do Sul no "Travelers Choice Award 2012", do TripAdvisor, que distingue os melhores destinos turísticos de praia. Do Nordeste, a cidade de Natal aparece na 4ª colocação e Salvador em 9º lugar na lista entre as dez preferidas.
Nessa categoria, o Brasil conseguiu eleger seis das dez melhores praias, com o Rio de Janeiro na primeira posição, sendo seguido de Natal/RN, Búzios/RJ e Florianópolis/SC (foto). Parati (RJ) está em sexto lugar e Salvador aparece em nona colocação. Em termos mundiais, o Rio de Janeiro também consta dos 25 melhores destinos. (Para saber a relação dos destinos premiados acesse http://www.tripadvisor.com/TravelersChoice-Beaches-cDestinations-g13)
This photo of Florianopolis is courtesy of TripAdvisor
Nessa categoria, o Brasil conseguiu eleger seis das dez melhores praias, com o Rio de Janeiro na primeira posição, sendo seguido de Natal/RN, Búzios/RJ e Florianópolis/SC (foto). Parati (RJ) está em sexto lugar e Salvador aparece em nona colocação. Em termos mundiais, o Rio de Janeiro também consta dos 25 melhores destinos. (Para saber a relação dos destinos premiados acesse http://www.tripadvisor.com/TravelersChoice-Beaches-cDestinations-g13)
This photo of Florianopolis is courtesy of TripAdvisor
Sectur divulga atrativos de Penha em São Paulo
Representantes da Secretaria de Turismo de Penha (Sectur) participaram da 37º Encontro Comercial Braztoa entre os dias 22 e 23 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
Com o tema “Mídias Sociais”, o evento reuniu mais de 3,5 mil agentes de viagem e 200 expositores numa área de 6.700 metros quadrados. No estande da Santur, os 10 municípios da Costa Verde e Mar divulgaram seus principais atrativos turísticos. “Distribuímos mapas turísticos junto com os exemplares da revista Costa Verde e Mar”, destaca a secretária de Turismo, Simone Cardoso. (Na foto asr representantes de Joiville, Itajaí e Penha (SC).
Com o tema “Mídias Sociais”, o evento reuniu mais de 3,5 mil agentes de viagem e 200 expositores numa área de 6.700 metros quadrados. No estande da Santur, os 10 municípios da Costa Verde e Mar divulgaram seus principais atrativos turísticos. “Distribuímos mapas turísticos junto com os exemplares da revista Costa Verde e Mar”, destaca a secretária de Turismo, Simone Cardoso. (Na foto asr representantes de Joiville, Itajaí e Penha (SC).
TURISMO RELIGIOSO: Obra do Santuário de Albertina Berkenbrock vai sair do papel
A notícia certamente deixará a comunidade católica catarinense em festa. Está confirmado: o magnífico santuário de Albertina Berkenbrock, na comunidade de São Luís, em Imaruí, vai sair do papel. A informação é do secretário de desenvolvimento regional em Laguna, Christiano Lopes (PSD). “É um projeto que desenvolverá o turismo de toda a região, não somente de Imaruí”, valoriza o secretário.
Os prazos não estão definidos, mas é trabalhado para que a licitação seja lançada neste ano, possivelmente no segundo semestre. “Não há sentido em investir em projeto para deixar na gaveta”, destaca Christiano.
E por falar em projeto, o do santuário é monumental. Assinado pela Fundação de Apoio a Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepesul), é completo e funcional. O terreno onde será implantado o memorial é de propriedade da Mitra Diocesana de Tubarão. Fica a cerca de 500 metros da igreja onde descansam os restos mortais da beata. Hoje, o local é ocupado pela Capela do Martírio.
“Idealizou-se uma obra que representasse não apenas a história de Albertina, mas que também fosse um local de vida, meditação e espiritualidade”, conceitua a arquiteta e urbanista, Vivian Mendes da Silva. Ainda que tudo tenha sido pensado para privilegiar o lado do fortalecimento espiritual, o projeto também é destaque em relação a infraestrutura. “Todos os espaços estão adequados para serem acessados por todos”, completa o secretário executivo da Faepesul, Alexandre Martins da Silva.
Rodovia de acesso será pavimentada
A construção do esperado Santuário de Albertina Berkenbrock, obra que tem tudo para ser licitada no segundo semestre deste ano, dará uma nova roupagem para a pequenina comunidade de São Luís, em Imaruí. Além o memorial, o estado também tem planos para a pavimentação da rodovia SC-401, que liga o centro da cidade até a localidade onde nasceu e morreu a beata. A estrada também é a principal ligação do município com Pescaria Brava.
Com isso, completa-se uma importante infraestrutura para alavancar de vez o segmento do turismo religioso na região. A confecção do projeto, que visa asfaltar os primeiros 12 quilômetros da estrada (no sentido centro a São Luís) já está autorizada. “O investimento será feito exclusivamente pelo governo, possivelmente pelo próprio Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra)”, informa o secretário de desenvolvimento regional em Laguna, Christiano Lopes (PSD).
A obra, completa o secretário, será inclusa na sexta etapa do financiamento que o estado assinará junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID 6). “A meta é também lançar a licitação para a pavimentação este ano”, prevê Christiano.
Memorial Albertina Berkenbrock
♦ Executor
Fundação de Apoio a Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepesul).
Diretor executivo: Carlos Alberto Nogueira de Sá.
Secretário executivo: Alexandre Martins da Silva.
Idealização: Mitra Diocesana - ppadre Sergio Jeremias.
♦ Dados do projeto
Localização: estrada geral São Luís, em Imaruí.
Projeto arquitetônico: arquiteta e urbanista Vivian Mendes da Silva.
Área total do terreno: 5.625,00 metros quadrados.
Área total construída: 513,50 metros quadrados.
♦ Composição• Museu
• Sala de ex-votos
• Capela
• Apoio administrativo
• Lojas de souvenirs
• Praça Albertina Berkenbrock
Fonte: Laguna In Foco/Notisul
Os prazos não estão definidos, mas é trabalhado para que a licitação seja lançada neste ano, possivelmente no segundo semestre. “Não há sentido em investir em projeto para deixar na gaveta”, destaca Christiano.
E por falar em projeto, o do santuário é monumental. Assinado pela Fundação de Apoio a Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepesul), é completo e funcional. O terreno onde será implantado o memorial é de propriedade da Mitra Diocesana de Tubarão. Fica a cerca de 500 metros da igreja onde descansam os restos mortais da beata. Hoje, o local é ocupado pela Capela do Martírio.
“Idealizou-se uma obra que representasse não apenas a história de Albertina, mas que também fosse um local de vida, meditação e espiritualidade”, conceitua a arquiteta e urbanista, Vivian Mendes da Silva. Ainda que tudo tenha sido pensado para privilegiar o lado do fortalecimento espiritual, o projeto também é destaque em relação a infraestrutura. “Todos os espaços estão adequados para serem acessados por todos”, completa o secretário executivo da Faepesul, Alexandre Martins da Silva.
Rodovia de acesso será pavimentada
Com isso, completa-se uma importante infraestrutura para alavancar de vez o segmento do turismo religioso na região. A confecção do projeto, que visa asfaltar os primeiros 12 quilômetros da estrada (no sentido centro a São Luís) já está autorizada. “O investimento será feito exclusivamente pelo governo, possivelmente pelo próprio Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra)”, informa o secretário de desenvolvimento regional em Laguna, Christiano Lopes (PSD).
A obra, completa o secretário, será inclusa na sexta etapa do financiamento que o estado assinará junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID 6). “A meta é também lançar a licitação para a pavimentação este ano”, prevê Christiano.
Memorial Albertina Berkenbrock
♦ Executor
Fundação de Apoio a Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepesul).
Diretor executivo: Carlos Alberto Nogueira de Sá.
Secretário executivo: Alexandre Martins da Silva.
Idealização: Mitra Diocesana - ppadre Sergio Jeremias.
♦ Dados do projeto
Localização: estrada geral São Luís, em Imaruí.
Projeto arquitetônico: arquiteta e urbanista Vivian Mendes da Silva.
Área total do terreno: 5.625,00 metros quadrados.
Área total construída: 513,50 metros quadrados.
♦ Composição• Museu
• Sala de ex-votos
• Capela
• Apoio administrativo
• Lojas de souvenirs
• Praça Albertina Berkenbrock
Fonte: Laguna In Foco/Notisul
quinta-feira, 29 de março de 2012
18ª Maratona Fotográfica de Florianópolis é neste fim de semana
A Maratona Fotográfica de Florianópolis é a maior do gênero no Brasil e há 18 anos consecutivos vem incorporando milhares de imagens da paisagem urbana ao acervo iconográfico da cidade, revelando o talento de fotógrafos amadores e profissionais. Realizada pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), a largada será na sede da Fundação Franklin Cascaes, às 12h de sábado (31). O evento será realizado nos dias 31 de março e 1º de abril, tendo como objetivos a valorização das pessoas e do meio ambiente; e a revelação de novos talentos na área de fotografia.
Inscrições:
De 01/03/2012 a 30/03/2012 - 9h às 18h
Dia 31/03/2012 - 9h às 11h L
Local:
Loja da Color System, no Shopping Trindade
Rua Lauro Linhares, n° 2123 - loja 06 (Praça Santos Dumont)
Inscrições:
De 01/03/2012 a 30/03/2012 - 9h às 18h
Dia 31/03/2012 - 9h às 11h L
Local:
Loja da Color System, no Shopping Trindade
Rua Lauro Linhares, n° 2123 - loja 06 (Praça Santos Dumont)
ABIH-SC - Associação Brasileira de Indústria de Hotéis/SC
Informativo ABIH-SC – 585
Divulgue seu hotel
Quer divulgar gratuitamente seu hotel? A ABIH-SC está abrindo espaço para que seus associados possam realizar uma ação promocional junto aos participantes do 26º Encatho e da 24ª Exprotel. Para isso basta que os empreendimentos interessados enviem brindes para serem colocados nas pastas dos participantes como blocos de anotações, canetas, chaveiros, entre outros. Caso queira participar envie 1.000 unidades de cada objeto para a sede da ABIH-SC, em Florianópolis, SC. A promoção é válida apenas para associados.
Reservas Online
O tema negócios online será o foco dos debates, discussões e demais eventos técnicos durante o 26º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho). Um tema que se justifica diante do crescente uso da internet nos negócios. O Ministério do Turismo, por exemplo, acaba de divulgar pesquisa que indica que 09 em cada 10 brasileiros utilizam a rede como primeira fonte de informação sobre viagens. É também pela internet que 81% dos brasileiros emitem passagens aéreas e 72% reservam vagas em hotéis.
Certificados do Bem Receber Copa
Os alunos que frequentaram os cursos do Bem Receber Copa estão recebendo seus certificados de participação na qualificação. O treinamento foi resultado da parceria entre a ABIH Nacional e o Ministério do Turismo, visando preparar a mão de obra para receber os turistas que visitarem o país durante a Copa de 2014. Os certificados estão sendo entregues pela coordenação do curso nos próprios hotéis. A ABIH-SC agradece à coordenação e aos professores que participaram deste importante processo de qualificação.
Very Important
Parabéns a Carlos Kiehl, gerente do Hotel Porto Ingleses, de Florianópolis, SC, associado à ABIH-SC. Kiehl, graduado em hotelaria, conquistou o título de Melhor Gerente Geral na categoria de hotel "Midscale" na promoção VIHP Very Important Hotel Professional. Carlos já atuou em vários hotéis em Santa Catarina como Le Canard, de Joinville e Il Campanário Villaggio Resort, Florianópolis, e também em empreendimentos de outros estados.
Páscoa em meio à natureza
Situada na deslumbrante praia de Bombinhas, a pousada Vila do Bosque oferece um recanto tranquilo e aprazível. Com apenas 12 apartamentos, a pousada é um projeto que se integra à beleza do balneário, convivendo em harmonia com o ecossistema local. É própria para quem busca conforto e beleza desfrutando de uma bela vista panorâmica. Sua localização oferece acesso fácil as mais de 25 praias do município de Bombinhas. Fones: (47) 3393-7281 / 3369-0024 – www.viladobosque.com.br
Promoção de Páscoa em Joinville e Piçarras
Nossos associados, o Holz Hotel, de Joinville e o Hotel Piçarras, do balneário de Piçarras, SC, estão com promoção especial para a Páscoa. O Holz oferece conforto e qualidade para quem viaja a cidade a negócios ou para desfrutar da beleza da Cidade das Flores. Confira: www.holzhotel.com.br; Já o Hotel Piçarras tem meio século de dedicação, cultivando conforto e bom atendimento, aliados a localização, próxima ao Parque Beto Carreiro. Confira: www.hotelpicarras.com.br
Páscoa na Pousada Pedra da Ilha
Localizada no municípo de Penha, SC, em frente ao mar, nossa associada a Pousada Pedra da Ilha, é outra ótima opção para curtir o feriado de Páscoa. O empreendimento está com tarifa especial para período da Páscoa, com promoção para o Parque Beto Carrero, com passaporte incluído. Informações/Reservas: (47) 3345-0542 / 8455-1643 – www.pedradailha.com.br
Criatividade e Inovação em Chapecó
O palestrante Waldez Ludwig será um dos destaques da EXPEN 2012 – Feira de Multissoluções em Gestão, Serviços e Tecnologia, que acontece em Chapecó-SC, de 29 a 31 deste mês, movimentando a hotelaria local. Ludwig vai falar sobre “Criatividade e inovação” para mais de 1.000 pessoas no Teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, quinta-feira (29), às 19h30. O evento é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó. Foto: Portal Chapecó.
Capacitação gratuita para hotelaria
A Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Catarina e o Sindicato de Hotéis Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região estão com inscrições abertas para vários cursos gratuitos de capacitação. As inscrições estão abertas para cursos de Garçons, Camareiras, Barman, Recepcionista para Meios de Hospedagem e Excelência no Atendimento. Mais informações: (47) 3461-3380 / 3461-3379 - www.roteirosdeencantos.com.br/
1º Rally Serramar de Santa Catarina terá largada em Laguna
A cidade de Laguna servirá de cenário para o 1º Rally Serramar de Santa Catarina 2012, enduro de regularidade para motos e quadriciclos. O Rally acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de maio de 2012, reunindo centenas de competidores e percorrendo a região sul do estado em três dias de provas.
A prova conta com mais de 600 quilômetros de percurso em vários tipos de terreno, nas cidades de Laguna, Jaguaruna, Sangão, Balneário Rincão, Içara, Morro da Fumaça, Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Urussanga, Lauro Muller, Orleans, São Ludgero, Braço do Norte, Gravatal, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Urubici, Armazém, São Martinho, São Bonifácio, Anitápolis, Paulo Lopes e Garopaba.
O certame terá sua largada no dia 3 de maio, às 8h, em Laguna e chegada em Garopaba no dia 5 de maio. O Rally Serramar é válido pelos campeonatos Brasileiro, Sul brasileiro, Catarinense e Copa ASCPE de enduro de regularidade, nas categorias Master, Senior, Over 40, Over 50, Junior, Estreante, Duplas, Quadriciclo com Navegação e Turismo (moto e quadri). Para mais informações entre no site www.rallyserramar.com.br ou pelo telefone (48) 3657-0533 de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h.
Show de Victor e Leo entra para a história de Florianópolis
Uma enorme estrutura montada na
recém-inaugurada Beira-mar Continental, batizada de Avenida Poeta Zininho, levou
mais de 100 mil pessoas para assistirem nesta quarta-feira (28) a apresentação
histórica de Victor e Leo, com a presença de vários músicos convidados e
consagrados.
(Paulo Luis Cordeiro-Portal da Ilha)
Perguntado ao Victor por que escolher Florianópolis para a
gravação do DVD, “Isso aqui é demais, isso aqui é espetacular. Vale a pena ser
dividido com outras partes do país. O Brasil é uma país cheio de lugares
maravilhosos, um deles nos encantou, chamado Floripa”, disse com grande ênfase.
O show gratuito, teve como convidados, Chitãozinho e Xororó, Haroldo Ferreti
(Skank), Nando Reis, Paula Fernandes, Pepeu Gomes, Thiaguinho e Zezé de Camargo
e Luciano. Vários dos músicos convidados, sentiram-se honrados com o convite, e
sobretudo afirmaram que esta participação na gravação do DVD de Victor e Leo em
Florianópolis, é algo que para eles é de grande satisfação, como disse Pepeu
Gomes. “Achei uma delicadeza de eles me trazerem aqui, porque a minha área é
outra, eu sou do rock n’roll, mas é muito interessante a gente descobrir coisas
novas. E quando acontece uma coisa com essa da gravação de um DVD é diferente.”,
diz Pepeu.
“Um momento especial, de participar tocando músicas conhecidas e inéditas,
em fazer parte desse show, especial pra todo mundo. A gente está muito feliz com
esse convite, é uma grande festa também”, disse Chitãozinho. Ele elogiou dizendo
ainda que Florianópolis é maravilhosa. “O Estado de Santa Catarina é um exemplo
a ser seguido. É um povo que adora música sertaneja, é sempre muito bom estar
aqui.”, completou.(Paulo Luis Cordeiro-Portal da Ilha)
Blumenau: Emprefest vai celebrar o empreendedorismo e as tradições
Em comemoração ao seu 28º aniversário, a Ampe Blumenau vai promover e celebrar o orgulho do empreendedorismo
nacional, realizando a primeira edição do Emprefest (Encontro e Festa Nacional
de Empreendedor e Festival), de 29 de março a 1º de abril, no Parque Vila
Germânica.
Divulgar a cultura empreendedora em Blumenau, cidade onde nasceu a primeira associação de micro e
pequenas empresas do Brasil e promover as tradições empreendedoras da região,
são objetivos do Emprefest. Para isto a organização preparou uma festa
multicultural, que vai acontecer no setor 2 do Parque Vila Germânica, reunindo
música, folclore e gastronomia alemã, italiana e brasileira, além de chope,
vinho e outras bebidas típicas.
A festa é dirigida ao público da região e empreendedores de várias partes
do País. Grandes atrações estão previstas para os quatro dias de festa, como a
presença das bandas Cavalinho Branco, Vox 3, Blumenthal, entre outros e o
inovador Concurso de Salsicha em Metro.
Com isso, a Ampe Blumenau além de
promover o turismo regional, vai celebrar o orgulho do segmento empreendedor
brasileiro que responde por 98 por cento das empresas formalmente constituídas e
60 por cento dos trabalhadores com carteira assinada.
A idealização é da Ampe Blumenau
(Associação de Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores
Individuais de Blumenau) e a realização da
Via Ápia Eventos.Os ingressos custam R$ 5,00. O chope também será comercializado a R$ 5,00 e
o Buffet tanto alemão como italiano será vendido à R$ 25,00. Uma boa variedade
de petiscos, doces e outros pratos também serão vendidos, bem como bebidas
artesanais e industrializadas.
PROGRAMAÇÃO FESTIVA EMPREFEST 2012
Dia 29.03.2012 (Quinta Feira)
18h30mins- Abertura oficial com sangria do primeiro barril de chopp e
uma garrafa de vinho.
Apresentação Coral da Ampe.
Apresentação Grupo Folclórico Alemão Germânia (casais).
Apresentação Banda Blumental.
Apresentação Grupo Folclórico do Lira Circolo Italiano.
Concurso Chopp em Metro.
Apresentação Banda Blumental.
01:00 - Encerramento das Festividades.
Dia 30.03.2012 (Sexta Feira)
19:00 - Apresentação Coral do Lira Circolo Italiano.
Apresentação Grupo Folclórico Alemão Germânia (casais).
Apresentação Coral da Ampe.
Apresentação Grupo Folclórico Italiano Lira Circolo Italiano.
Apresentação Banda Primavera.
Concurso Salsicha em Metro.- Apresentação Banda Primavera.
Apresentação Banda Vox3.
1h - Encerramento das Festividades.
31.03.2012 (Sábado)
19:00 - Apresentação Coral da Ampe.
Apresentação Grupo Folclórico do Lira Circolo Italiano.
Apresentação Grupo Folclórico Alemão Teutônia.
Apresentação Banda Luciano e Gabriel
Concurso Chopp, Caneca e Salsicha em Metro.
Apresentação Banda Cavalinho.
3:00 h -Fechamento dos Pavilhões.
01.04.2012 (Domingo)
11:00 - Apresentação Coral da Ampe.
Apresentação Grupo Folclórico Alemão Infantil.
Apresentação Coral do Lira Circolo Italiano.
Apresentação Banda Blumental.
Apresentação Banda Grupo Italiano Vox3.
15:45 - Fechamento dos Pavilhões.
Feira Mulher Brasil 2012
No pavilhão 1 do Parque Vila Germânica, em anexo e no mesmo período do
Emprefest, de 29 de março a 1º de abril, acontece a Feira Mulher Brasil e a
Mostra do Empreendedor Catarinense. Em sua terceira edição a Feira será
novamente a única feira do segmento a se realizar no primeiro semestre do ano no
sul do país e é considerada a melhor de Santa Catarina. O diretor da Via Apia Eventos, Júlio César de Oliveira, que organiza o
evento com apoio da Ampe, esclarece que o mercado consumidor feminino, dita
tendências e estilos e normalmente tem maior poder na hora de definir
prioridades de compras, o que tem refletido no incremento da geração de negócios
de feiras voltadas a este público. Segundo ele, em duas edições mais de R$ 15
milhões em negócios foram gerados na Feira Mulher Brasil, que registrou um
público superior a 30 mil pessoas.
Produtos e Serviços:
Serão quase 100 expositores de variados segmentos: Roupas, bolsas, cintos,
calçados, maquiagens, jóias, acessórios em geral, serviços de estética, cabelo,
beleza, casamentos, bufês e outros produtos.
Mostra do Empreendedor Catarinense
Acontece dentro da Feira Mulher Brasil, sendo um espaço para exposição de
produtos e serviços de empresas associadas à Ampe. A venda deste espaço será
destinada fins beneficentes, sendo as doações depois encaminhadas ao Hospital
Santo Antônio e a APAE Blumenau;
Onde acontece: Blumenau - SC.
Local: Setor 01 - Parque de Exposições Vila Germânica
Data: De 29 de março a 01 de abril de 2012.
Abrangência do evento: Sul e sudeste
Espaço: 3.000 m².
Expectativa de visitantes: Superior a 15.000 - referência. (edição 2010).
Freqüência: Bianual.
Entrada: Franca
Expositores: Aproximadamente 100, dentre lojistas e fornecedores de
produtos e serviços direcionados ao público feminino
quarta-feira, 28 de março de 2012
Definido o 7° Encontro Sul Brasileiro de Motociclismo de Garopaba
Durante reunião, foram definidos detalhes para a realização do encontro. Evento acontece nos dias 18, 19 e 20 de Maio
A Secretaria Municipal de Turismo realizou na última quarta-feira, dia 21, uma reunião com os organizadores do “7º Encontro Sul Brasileiro de Motociclismo de Garopaba”. O evento será realizado nos dias 18, 19 e 20 de maio, com apoio da Prefeitura Municipal de Garopaba, que amplia este ano a participação por meio da Sec. de Turismo Esporte e Cultura. O encontro deste ano será realizado a beira mar, numa das praias mais lindas do sul do Brasil, a praia central de Garopaba. O evento contará com diversas atrações musicais, como shows de bandas locais e regionais. O encontro terá atividades de entretenimento para todas as idades, como exposições, concessionárias e espaços para compras de artigos para motociclista.
Garopaba será palco de chegada do 1º Rally Serramar de Santa Catarina
A cidade de Garopaba servirá de
cenário para o 1º Rally Serramar de Santa Catarina 2012, enduro de regularidade
para motos e quadriciclos
O 1º Rally Serramar de Santa Catarina promete muita diversão e aventura aos amantes dos rallies. O Rally acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de maio de 2012, reunindo centenas de competidores e percorrendo a região sul do estado em 03 dias de provas.
A prova conta com mais de 600 quilômetros de percurso em vários tipos de terreno, nas cidades de Laguna, Jaguaruna, Sangão, Balneário Rincão, Içara, Morro da Fumaça, Criciúma e Nova Veneza, Siderópolis, Urussanga, Lauro Muller, Orleans, São Ludgero, Braço do Norte e Gravatal, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Urubici, Armazém, São Martinho, São Bonifácio, Anitápolis, Paulo Lopes e Garopaba. O Rally Serramar terá sua largada no dia 03 de maio, às 8h, em Laguna e chegada em Garopaba no dia 5 de maio.
O Rally Serramar é válido pelos campeonatos Brasileiro, Sulbrasileiro, Catarinense e Copa ASCPE de enduro de regularidade, nas categorias Master, Senior, Over 40, Over 50, Junior, Estreante, Duplas, Quadriciclo com Navegação e Turismo (moto e quadri).
Para mais informações entre no site www.rallyserramar.com.br ou pelo telefone (48) 3657 0533 de Seg. à Sex. das 9h às 12h e das 13:30h às 17h.
A prova conta com mais de 600 quilômetros de percurso em vários tipos de terreno, nas cidades de Laguna, Jaguaruna, Sangão, Balneário Rincão, Içara, Morro da Fumaça, Criciúma e Nova Veneza, Siderópolis, Urussanga, Lauro Muller, Orleans, São Ludgero, Braço do Norte e Gravatal, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Urubici, Armazém, São Martinho, São Bonifácio, Anitápolis, Paulo Lopes e Garopaba. O Rally Serramar terá sua largada no dia 03 de maio, às 8h, em Laguna e chegada em Garopaba no dia 5 de maio.
O Rally Serramar é válido pelos campeonatos Brasileiro, Sulbrasileiro, Catarinense e Copa ASCPE de enduro de regularidade, nas categorias Master, Senior, Over 40, Over 50, Junior, Estreante, Duplas, Quadriciclo com Navegação e Turismo (moto e quadri).
Para mais informações entre no site www.rallyserramar.com.br ou pelo telefone (48) 3657 0533 de Seg. à Sex. das 9h às 12h e das 13:30h às 17h.
Tudo pronto para o show da dupla Victor e Leo
Além de algumas mudanças no trânsito, a segurança e a limpeza no local serão reforçadas. O show começa às 21h desta quarta-feira.
Mais de 100 mil pessoas são esperadas para a gravação do DVD da dupla Victor e Leo. O show, em comemoração ao aniversário de 286 anos de Florianópolis, será neste dia 28, quarta-feira, na Beira-mar Continental. O secretário Municipal de Governo, Gean Loureiro, reuniu as secretarias de Transporte e Continente, ( IPUF) Instituto de Planejamento Urbano ( Comcap) Companhia de Melhoramentos da Capital, a Guarda Municipal e a Polícia Militar e acertou os últimos detalhes para o show da dupla sertaneja. “Além de algumas mudanças no trânsito, a segurança e a limpeza no local serão reforçadas”, afirmou. Haverá linhas de ônibus especiais. O show começará pontualmente às 21 horas, mas a programação inicia às 20 horas.
Confira as providências que a prefeitura de Florianópolis tomou para garantir a comodidade e segurança da população:
Mais de 100 mil pessoas são esperadas para a gravação do DVD da dupla Victor e Leo. O show, em comemoração ao aniversário de 286 anos de Florianópolis, será neste dia 28, quarta-feira, na Beira-mar Continental. O secretário Municipal de Governo, Gean Loureiro, reuniu as secretarias de Transporte e Continente, ( IPUF) Instituto de Planejamento Urbano ( Comcap) Companhia de Melhoramentos da Capital, a Guarda Municipal e a Polícia Militar e acertou os últimos detalhes para o show da dupla sertaneja. “Além de algumas mudanças no trânsito, a segurança e a limpeza no local serão reforçadas”, afirmou. Haverá linhas de ônibus especiais. O show começará pontualmente às 21 horas, mas a programação inicia às 20 horas.
Confira as providências que a prefeitura de Florianópolis tomou para garantir a comodidade e segurança da população:
- Trânsito: a Avenida Beira-mar Continental será totalmente interditada a apartir das 18h de quarta-feira. A Guarda Municipal estará no local para orientar os motoristas sobre as mudanças no tráfego.
- Somente terão acesso à Avenida Beira-mar Continental ônibus de turismo e carros credenciados, que poderão estacionar no local. Os ônibus urbanos também terão acesso e chegarão bem próximo ao palco.
- Transporte Coletivo: haverá linhas diretas do Terminal Integrado do Centro (TICEN) para a Beira-mar Continental a partir das 16 horas. O retorno inicia às 23 horas.
- Segurança: a equipe de segurança será reforçada no local, com bases móveis localizadas nas três ruas de acesso ao show. Guarda Municipal, Polícia Militar e seguranças particulares farão a segurança da plateia e irão trabalhar com efetivo extra.
- Ambulantes: a secretaria do Continente credenciou e autorizou 40 ambulantes. Eles irão trabalhar em uma área reservada. Também haverá fiscais da secretaria espalhados e trabalhando no local.
- Comcap: a limpeza será feita logo após o show. A área estará totalmente limpa ao amanhecer. Mais de 200 banheiros químicos estarão espalhados ao logo da avenida.
Festa do Vinho 2012 em Urussanga terá entrada gratuita
A 14ª edição da Festa do Vinho terá entrada gratuita e shows regionais. A
proposta da mudança na realização do evento foi discutida pelo prefeito Luiz
Carlos Zen na noite desta terça-feira, 20, com as associações culturais,
sindicatos e empresários que participam e comercializam seus produtos na festa.
O encontro ocorreu no Restaurante San Genaro, no Parque Municipal Ado Cassetari
Vieira. A Festa do Vinho será realizada de 06 a 10 de junho de 2012, em
Urussanga.
“Nosso foco é o vinho, a cultura, a gastronomia, a indústria e o comércio.
A intenção é divulgar mais os produtos locais e diminuir os custos da Prefeitura
e aumentar os lucros das associações”, esclareceu Zen. Na ocasião, o prefeito
expôs três opções para a realização da festa aos representantes das entidades e
os convidou a emitir suas opiniões acerca das propostas. Uma delas seria que a
Prefeitura administrasse os shows nacionais, porém com valores altos; a segunda
alternativa seria realizar parcerias com empresários e a terceira opção – e mais
votada – seria proporcionar a entrada gratuita com shows regionais, em nível de
Rio Grande do Sul e
Santa Catarina, aumentando também a segurança do evento. Segundo o prefeito, na
última edição da festa, foi bastante alto o investimento da Prefeitura. “Os
artistas são caros, grande parte do dinheiro ia para fora de Urussanga e os
valores altos dos ingressos inibiam a participação de diversas pessoas. Este
ano, vamos aumentar o consumo interno para benfeitoria das entidades e ainda
estimar nossos valores locais, como o vinho, a indústria e a gastronomia”,
salientou Zen.
O presidente da 14ª Festa do Vinho, Antônio Carlos Reis Couto disse que a
expectativa é que o evento seja, a exemplo das outras festas, um grande sucesso.
“Que o urussanguense de um modo geral possa aproveitar as oportunidades que ela
irá trazer principalmente para as indústrias, que estarão expondo na feira e
para as associações que lá terão seus equipamentos de prestação de serviço”,
afirmou. Ele espera que a festa tenha um aumento no número de visitantes no
Parque Municipal, haja vista que não haverá cobrança de ingressos. “Sendo de
portas abertas, sobrará mais dinheiro para ser gasto em alimentação, uma vez que
a nossa gastronomia é um show à parte. Famílias que antes não poderiam visitar o
Parque em todos os shows, hoje poderão comparecer”, acredita. Para ele, os shows
com artistas regionais de renome e com custo mais baixo não deixarão de atrair
os interessados em participar da festa. “O que não será gasto em shows, vamos
investir em gastronomia e nos bons vinhos de Urussanga”, comentou Couto.
Museu do Vinho de Videira receberá exposição sobre a vida de Saint-Exupéry
Mostra sobre a vida do autor do Pequeno Príncipe abre no dia 10 de
Abril
No próximo mês a Secretaria de Turismo e Cultura de Videira através do Museu do Vinho Mário de Pellegrin, apresenta
sua segunda exposição temporária do ano de 2012. Intitulada: “O aviador e o
pescador”, a mostra que é realizada em parceria com a Fundação Catarinense de
Cultura está percorrendo o estado e a partir do dia 10 de abril chega à Videira.
A coordenadora do Museu – Caroline Martelo aponta que a exposição contará,
de maneira lúdica e em linguagem acessível, a bela história da passagem do autor
do Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry, pelo Campeche, em Florianópolis e seu contato com os
pescadores. “A partir de seis anos de idade, crianças e jovens poderão conhecer
melhor essa significativa parte da história da Ilha de Santa Catarina, enquanto
professores, educadores e acompanhantes também entrarão em contato com dados e
fotos originais, por uma cronologia da vida e obra de Saint-Exupéry, apresentada
em paralelo às ilustrações de Juliana Góes”.
Caroline explica ainda que dentro do contexto da exposição o Museu do Vinho
Mário de Pellegrin também está preparando uma série de atividades para serem
trabalhadas com os alunos. A participação para grupos de alunos deve ser
agendada pelo telefone: (49) 3566 – 1534 ou pelo e-mail:
museudovinho@yahoo.com.br. Para a visitação da comunidade não é necessário
agendamento. O horário de funcionamento do Museu é de terça a sexta-feira das
8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Sábados e domingos a visitação pode ser feita
das 13h às 18h, sempre com entrada franca.
A exposição “O aviador e o pescador”, ficará em vigência de 10 de abril a
10 de junho, na sala de atividades temporárias do Museu do Vinho.
Santuário Santa Paulina realiza programação especial para Semana Santa
Peregrinos e turistas de todo o Brasil que vem até o Santuário Santa Paulina,
em Nova Trento, poderão contar com uma
programação especial para a Semana Santa, que inicia no dia 1º de abril, Domingo
de Ramos, e segue até a Páscoa, dia 8 de abril. Serão realizadas celebrações,
bênçãos, via sacra, confissões e atendimentos personalizados, como acontece
habitualmente no Santuário. Tudo para renovar a fé, manter-se em silêncio e
oração para receber o Senhor Ressuscitado.
- 14h - Celebração Eucarística com benção dos Ramos
- 16h - Celebração Eucarística com benção dos Ramos(Trazer ramos ou ervas medicinais)
- 8h - Via Sacra no Morro do Calvário, animada pelos Jovens Missionários
Confira abaixo a programação oficial do Santuário para a Semana
Santa:
01/04 - Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor
- 8h - Celebração Eucarística no Santuário Santa Paulina,
com Benção dos Ramos, transmitida pela Rádio 102,3 FM de Nova Trento.
- 10h - Celebração Eucarística com Benção dos Ramos, transmitida pelas
Rádios Cultura, de Florianópolis, e
Verde Vale, Estação do Amor, de Joinville, e pela Internet, no site do Santuário.- 14h - Celebração Eucarística com benção dos Ramos
- 16h - Celebração Eucarística com benção dos Ramos(Trazer ramos ou ervas medicinais)
03 e 04/04 - terça e quarta-feira Santa
- 11h - Celebração Eucarística no Santuário - Apresentação e envio dos Jovens Missionários
- 15h - Celebração Eucarística
05/04 - Quinta-feira Santa - Instituição da Eucaristia
- 11h e 15h - Celebrações no Santuário
- 20h - Missa Solene da Ceia do Senhor, com gesto do Lava-pés no Santuário
e Missão dos Jovens no Morro Nossa Senhora do Bom Socorro
- 21h - Transladação do Santíssimo Sacramento para o altar da Reposição, na
Capela Nossa Senhora de Lourdes, no Santuário/Vígolo.
- 21h30min - Adoração até às 24h, na Capela Nossa Senhora de
Lourdes/VígoloNB: Após este horário a capela continuará aberta para oração e
visitação.
06/04 - Sexta-feira Santa da Paixão do Senhor. Dia de Jejum, abstinência de
carne, oração e silêncio.
- 8h - Via Sacra no Morro do Calvário, animada pelos Jovens Missionários
- 10h - Celebração da Reconciliação (confissão no Santuário)
- 11h - Celebração da Reconciliação (confissão no Santuário)
- 15h - Ação Litúrgica da Paixão e beijo na cruz.
- 15h - Hora Santa
- 20h - Vigília Pascal, com benção do Fogo Novo, da Água Batismal e Missa
Solene da Ressurreição
08/04 - Páscoa - Ressurreição do Senhor Jesus
- 6h30 - Aurora da Ressurreição com sinos, música e fogos
- 8h - Missa Solene da Ressurreição do Senhor, transmitida pela Rádio 102,3
FM, de Nova Trento
- 10h - Missa Solene da Ressurreição do Senhor, com testemunhos de jovens
missionários, transmitida pelas Rádios Cultura, de Florianópolis, e Verde Vale, Estação do Amor, de Joinville e pela Internet, no site do
Santuário.
- 14h - Missa Solene da Ressurreição do Senhor16h - Missa Solene da
Ressurreição do Senhor Confissões e atendimento diariamente das 8h às 12h e das
14h às 17h. Aos peregrinos e devotos de Santa Paulina,
uma Feliz Páscoa!
terça-feira, 27 de março de 2012
Villa Manakás oferece clima tropical na Páscoa em Camburí
Para curtir o feriado de Páscoa uma excelente dica é aproveitar as belas praias de Camburí, hospedandi-se com qualidade e bom gosto junto a Mata Atlântica
Um cenário paradisíaco entre montanhas, praias, cachoeiras e mata atlântica tem sido a escolha dos paulistanos. Camburí se revela uma das mais belas paisagens do litoral norte. Simplicidade e sofisticação caminham lado a lado na cidade que ainda preserva características rústicas das montanhas e também reúne a exclusiva pousada Villa Manakás, localizada no sertão do cacau.
Uma mata exuberante, com fauna composta por inúmeras espécies, árvores centenárias, águas cristalinas, trilhas e cachoeiras são alguns dos segredos deste paraíso, que dão o toque mágico aos sertões. Um dos passeios recomendados é o Caminho das Cachoeiras, onde ao final da trilha os visitantes são presenteados com um magnífico poção, que permite um revigorante banho em águas cristalinas.
Durante a noite o ambiente romântico entra em cena com o céu estrelado em meio ao verde da mata. A piscina bem iluminada dentro e fora, pode ser aproveitada tanto durante o dia para deliciosos banhos de sol nas espreguiçadeiras ou no magnífico sofá cama esculpido a mão e com estofamento a prova d'água.
Os pacotes para duas diárias no período de 05 a 08 de abril para um casal, incluindo café da manhã, com Check-in após 18H00 no dia 05 e Check-out até 17H00 do dia 08 vão de R$ 1.360,00 para Suíte Delux, R$ 1.520,00 para Delux Superior, a R$ 1.750,00 para Bangalô Duplex e R$ 2.380,00 Chalé Duplex (para 04 pessoas). Todos os valores possuem condições especias para pagamentos a vista consulte a Villa Manakás. Todas as suítes possuem vaga no estacionamento privado com segurança 24 horas.
Serviço:
Um cenário paradisíaco entre montanhas, praias, cachoeiras e mata atlântica tem sido a escolha dos paulistanos. Camburí se revela uma das mais belas paisagens do litoral norte. Simplicidade e sofisticação caminham lado a lado na cidade que ainda preserva características rústicas das montanhas e também reúne a exclusiva pousada Villa Manakás, localizada no sertão do cacau.
Uma mata exuberante, com fauna composta por inúmeras espécies, árvores centenárias, águas cristalinas, trilhas e cachoeiras são alguns dos segredos deste paraíso, que dão o toque mágico aos sertões. Um dos passeios recomendados é o Caminho das Cachoeiras, onde ao final da trilha os visitantes são presenteados com um magnífico poção, que permite um revigorante banho em águas cristalinas.
Durante a noite o ambiente romântico entra em cena com o céu estrelado em meio ao verde da mata. A piscina bem iluminada dentro e fora, pode ser aproveitada tanto durante o dia para deliciosos banhos de sol nas espreguiçadeiras ou no magnífico sofá cama esculpido a mão e com estofamento a prova d'água.
Os pacotes para duas diárias no período de 05 a 08 de abril para um casal, incluindo café da manhã, com Check-in após 18H00 no dia 05 e Check-out até 17H00 do dia 08 vão de R$ 1.360,00 para Suíte Delux, R$ 1.520,00 para Delux Superior, a R$ 1.750,00 para Bangalô Duplex e R$ 2.380,00 Chalé Duplex (para 04 pessoas). Todos os valores possuem condições especias para pagamentos a vista consulte a Villa Manakás. Todas as suítes possuem vaga no estacionamento privado com segurança 24 horas.
Serviço:
Villa Manakás Beach Resort
Estrada Rio Das Pedras 2828, Camburí.
São Sebastião, SP - CEP: 11600-000.
Tel: (12) 3865-4248 | Cel: (11) 7876-2725
Reservas: info@villamanakas.com
www.villamanakas.com
Estrada Rio Das Pedras 2828, Camburí.
São Sebastião, SP - CEP: 11600-000.
Tel: (12) 3865-4248 | Cel: (11) 7876-2725
Reservas: info@villamanakas.com
www.villamanakas.com
A HOTELARIA NA ERA DA INFORMAÇÃO
É com este tema que a ABIH-SC pretende atrair a atenção do setor para a importância da atualização profissional
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) realiza, de 25 a 27 de abril próximo, no CentroSul, em Florianópolis, a 26ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros (26º Encatho) e a 24ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (24ª Exprotel). O tema central do encontro este ano será "A Hotelaria na Era da Informação". Fazem parte deste grande evento: 26ª Reunião de Hoteleiros; 10º Seminário de Turismo e Hotelaria; 6º Ciclo de Oficinas de Atualização; 4º Simpósio de Governança Hoteleira; 3ª Rodada de Negócios; 3ª Mostra Espaço Conceito; 2º Fórum de Gestores de A & B – Alimentos & Bebidas e 2º Fórum de Gestores Comerciais.
Conheça um pouco sobre cada evento:
A Exprotel é um local para mostra e comercialização de produtos, tecnologias e serviços para a cadeia hoteleira e turística. A reserva de espaços pode ser feita diretamente com a ABIH-SC (48) 3222-8492 begin_of_the_skype_highlighting (48) 3222-8492 end_of_the_skype_highlighting. A feira de negócios já está com mais de 70% dos estandes comercializados.
Este encontro é focado em atrair governantas, supervisoras, chefes de camareiras, camareiras, proprietários de hotéis e pousadas, gerentes gerais, operacionais e de hospedagem para a discussão sobre o tema geral do evento.
Encontro voltado aos profissionais da área de vendas dos meios de hospedagem catarinense, visando o aperfeiçoamento da comercialização do produto hoteleiro e turístico.
Quando: 25 a 27 de abril de 2012
Local: CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis
Funcionamento da Feira: das 14h às 21h
Informações: ABIH-SC (48) 3222-8492 (48) 3222-8492
Adriana Bonin SC 2644JP - (48) 9608-5345 begin_of_the_skype_highlighting (48) 9608-5345 end_of_the_skype_highlighting – imprensa@ibade.org
ABIH-SC: (48) 3222-8402– www.encatho.com.br / www.abih-sc.com.br
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) realiza, de 25 a 27 de abril próximo, no CentroSul, em Florianópolis, a 26ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros (26º Encatho) e a 24ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (24ª Exprotel). O tema central do encontro este ano será "A Hotelaria na Era da Informação". Fazem parte deste grande evento: 26ª Reunião de Hoteleiros; 10º Seminário de Turismo e Hotelaria; 6º Ciclo de Oficinas de Atualização; 4º Simpósio de Governança Hoteleira; 3ª Rodada de Negócios; 3ª Mostra Espaço Conceito; 2º Fórum de Gestores de A & B – Alimentos & Bebidas e 2º Fórum de Gestores Comerciais.
Conheça um pouco sobre cada evento:
26º Encatho
O Encontro Catarinense de Hoteleiros constitui-se em uma reunião para avaliação de assuntos de interesse dos hotéis e setor; troca de informações técnicas e tecnológicas; apresentação de propostas de evolução do setor, de equipamentos, bem como atualização. Tem como objetivo promover um amplo debate sobre as estratégias e ações do setor no Estado contando, para isso, com especialistas de renome que possam contribuir para alavancar a hotelaria e o turismo. O encontro é composto por nove eventos com o objetivo de reunir empresários, profissionais, jornalistas, estudantes e fornecedores do setor hoteleiro e pousadeiros de toda a Região Sul, como forma de integração e disseminação de conhecimento.24ª Exprotel
A Exprotel é um local para mostra e comercialização de produtos, tecnologias e serviços para a cadeia hoteleira e turística. A reserva de espaços pode ser feita diretamente com a ABIH-SC (48) 3222-8492 begin_of_the_skype_highlighting (48) 3222-8492 end_of_the_skype_highlighting. A feira de negócios já está com mais de 70% dos estandes comercializados.
26ª Reunião de Hoteleiros
A reunião de hoteleiros visa apresentar os objetivos, metas e realizações da ABIH-SC. O encontro é uma oportunidade para discutir as políticas para o setor e as necessidades de cada região para elaborar o plano de trabalho da entidade.
4º Simpósio de Governança Hoteleira
Este encontro é focado em atrair governantas, supervisoras, chefes de camareiras, camareiras, proprietários de hotéis e pousadas, gerentes gerais, operacionais e de hospedagem para a discussão sobre o tema geral do evento.
3ª Rodada de Negócios
As Rodadas de Negócios são encontros entre hoteleiros, agentes de viagens, operadoras de turismo e clubes de viagens para fortalecer parcerias, troca de informação e geração de novas oportunidades comerciais. Nesta edição a organização e condução do encontro estarão novamente sob a responsabilidade do SEBRAE SC que tem longa experiência e tradição neste tipo de atividade.
10º Seminário de Turismo e Hotelaria
Os futuros gestores do setor têm neste encontro a oportunidade de expor ideias e trabalhos científicos que possam contribuir para o crescimento e melhoria do setor. O encontro envolve hoteleiros, acadêmicos, convidados e interessados na evolução da hotelaria e do turismo, visando aproximar e apreciar questões ligadas ao desenvolvimento do setor para um turismo qualificado. É um veículo de transferência de conhecimento da academia para o setor hoteleiro e será mediado pelo professor Luiz Gonzaga de Souza Fonseca. Os artigos devem seguir a linha de raciocínio do tema geral do evento.
6º Ciclo de Oficinas de Atualização
As oficinas de atualização são encontros técnicos com profissionais especializados. Além destas oficinas a organização promove a Palestra Magna, sempre com especialista focado no tema geral do evento, além de uma Palestra Técnica, com assunto relevante para o setor.
2º Fórum de A & B
O Fórum de Alimentos & Bebidas é realizado com o objetivo de apresentar as tendências do dia a dia do setor de A & B dos empreendimentos hoteleiros, relacionando a infraestrutura física e de recursos humanos, entre outros fatores.2º Fórum de Gestores Comerciais
Encontro voltado aos profissionais da área de vendas dos meios de hospedagem catarinense, visando o aperfeiçoamento da comercialização do produto hoteleiro e turístico.
Serviços:
O que: 26º Encatho / 24ª ExprotelQuando: 25 a 27 de abril de 2012
Local: CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis
Funcionamento da Feira: das 14h às 21h
Informações: ABIH-SC (48) 3222-8492 (48) 3222-8492
Assessoria de Comunicação
Vânia Monteiro – (48) 9966-8285 begin_of_the_skype_highlighting (48) 9966-8285 end_of_the_skype_highlighting – vania.monteiro@ibade.orgAdriana Bonin SC 2644JP - (48) 9608-5345 begin_of_the_skype_highlighting (48) 9608-5345 end_of_the_skype_highlighting – imprensa@ibade.org
ABIH-SC: (48) 3222-8402– www.encatho.com.br / www.abih-sc.com.br
Festival Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau, se consolida no calendário de eventos do país
O 4º Festival Brasileiro da Cerveja finalizou no sábado com saldo altamente
positivo. Em quatro dias, o público conferiu cerca de 500 rótulos da bebida,
apresentados em mais de 80 estandes no Setor 2 do Parque Vila Germânica. Também
saboreou diversidade gastronômica e se divertiu com grupos musicais de
diferentes estilos.
Vitrine
Em quatro dias, o festival reuniu 22.509 pessoas, sendo que o dia mais
movimentado do evento foi no sábado, dia 24. No último dia, 9.343 pessoas
visitaram o pavilhão. De acordo com o presidente da Vila Germânica e da comissão
organizadora do festival, Norberto Mette, o total de visitantes estava dentro da
expectativa, que era de 22 mil a 25 mil pessoas. Norberto lembra que o festival foi um sucesso, pois agradou a todos,
especialmente os cervejeiros. O evento também tornou a cidade mais conhecida
Brasil afora. O manifesto das cervejarias contra os altos tributos, realizado na
sexta-feira, segundo Norberto, também serviu para chamar a atenção da mídia para Blumenau.
Vitrine
O festival é uma importante vitrine para os empresários do ramo. Alguns
cervejeiros que vieram pela primeira vez como caseiros, este ano retornaram como
microcervejarias. Outros não escondem o desejo de voltar no próximo ano para o
festival também como empresa. É o caso da caseira F#%*ing Beer. O proprietário, Anuar Tarabai diz que o
plano é voltar em 2013 como cervejaria artesanal. "Já estamos trabalhando para
isso". Ele conta que o evento é uma grande vitrine, pois permite o contato
direto com o público. "Com certeza, participar do festival de Blumenau tem sido importantíssimo para nós",
afirma.
Gastronomia
Ao contrário das primeiras edições, este ano o Festival Brasileiro da
Cerveja privilegiou a gastronomia local. Foram seis pontos de alimentação, que
registraram um movimento intenso em quatro dias, especialmente na sexta e no
sábado. Alguns dos estabelecimentos viveram a experiência pela primeira vez e
aprovaram. O curso de Gastronomia da Furb, por exemplo, foi um dos pontos mais
procurados. O marrequinho recheado foi o item que mais teve saída: foram 2.400
unidades vendidas. "Como experiência, nossa participação foi excelente", revelou
a coordenadora do curso Suzana Wascheck.
Também pela primeira vez no Festival, o restaurante Pepper Jack/Figueira
vendeu além do esperado, conta o sócio-proprietário do Pepper, Vinícius
Berssiani, que elogia a qualidade do público do evento. "Muito boa, mesmo",
disse.
Assinar:
Postagens (Atom)