A cidade de Florianópolis entrou nesta quarta-feira (03) no circuito de preparação de eventos mobilizadores e sensibilizadores das Olimpíadas Rio 2016. Da reunião de trabalho que tratou do assunto, realizada na Prefeitura, participaram o prefeito Cesar Souza Júnior, o gerente regional de Santa Catarina da Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Maurício Weidgenant, e os supervisores Carla Russi e Diamantino Lima, representantes da diretoria de Operações e Serviços e da diretoria de Prevenção e Segurança da Autoridade Pública Olímpica.
A expectativa é a de que os eventos, que têm por objetivo levar o espírito olímpico a todas as capitais brasileiras, aconteçam no segundo semestre deste ano. “O evento dará inclusive visibilidade para os atletas olímpicos e paralímpicos tanto da cidade quanto do Estado”, comentou Maurício Weidgenant, da Presidência da República. “Em Florianópolis, o evento será um dos mais bonitos do Brasil. A cidade ajuda neste sentido e a Prefeitura vai estar absolutamente comprometida”, garantiu o prefeito, que aplaudiu a iniciativa. Na oportunidade, Cesar sugeriu seis opções para a escolha de dois locais para a realização do evento na cidade. Foram eles, os largos da Catedral e da Alfândega, o trapiche da Beira Mar Norte, o Museu Cruz e Sousa, o Teatro Álvaro de Carvalho e o Centrosul.
Após a reunião de trabalho, os locais foram visitados pelas autoridades de Brasília. Vale destacar que a Autoridade Pública Olímpica é um consórcio formado pelos governos federal e do Estado do Rio de Janeiro e pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. O consórcio visa garantir o cumprimento do dossiê apresentado ao Comitê Olímpico Internacional quando da candidatura da cidade do Rio de Janeiro às Olimpíadas de 2016.
Da reunião na Prefeitura também participaram o vice-prefeito e secretário de Obras, João Amin; os secretários de Segurança e Defesa do Cidadão, Raffael de Bona Dutra, e do Turismo, Cultura e Esportes, Maria Cláudia Evangelista, e o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Hudson Pires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário