
Participaram da prova 132 ciclistas, a maioria de Santa Catarina. O melhor tempo da prova foi de Lucas Alves de Borba, da categoria Junior, que surpreendeu os participantes e organizadores superando ciclistas da categoria Elite. Maicon Zottis, da Elite; Lucas Rafael de Souza Boing, da Junior, Markolf Berchtold, da Elite, e Wagner Berto Batista, da Sub 30, seguiram Lucas Borba e foram os cinco melhores tempos de toda a prova.

Para o presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, João Carlos de Andrade, o evento foi tranquilo e teve resultados positivos. “Esse evento é a abertura do Catarinense e a segunda etapa do ranking brasileiro, e ocorreu tudo de forma tranquila. Tivemos poucos acidentes, nenhum grave, o tempo estava ótimo, foi tudo muito bem”, afirmou o presidente ao final da prova.
O downhill consiste em descer um morro de bicicleta o mais rápido possível. O percurso de Balneário Camboriú termina na Praia de Laranjeiras, próximo à estação do Unipraias. O público se reuniu nas proximidades para conferir a chegada dos ciclistas e alguns se arriscaram em local mais elevado, para garantir a vista do percurso. Os participantes da prova puderam subir até a largada de bondinho aéreo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário