O  Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Amaro da Imperatriz realizou na  noite de ontem (13) o jantar de lançamento da 21ª Festa do Milho Verde.  O evento foi realizado no Plaza Caldas  da Imperatriz Resort e Spa, e reuniu prefeitos, deputados, secretários estaduais  e municipais, vereadores e convidados de vários segmentos, além da  imprensa. Os  convidados puderam saborear os variados pratos típicos feitos à base de milho  verde, que também serão elaborados para os visitantes nos três dias de festa, de  22 a 24 de março, no Parque de Exposições Orlando Becker, em Santo Amaro da  Imperatriz. Foram preparados cerca de nove pratos quentes, desde milho verde  cozido e cremes até a tradicional pamonha, e oito tipos de sobremesas.   
O  presidente do sindicato Edson Ricardo Rachadel se disse orgulhoso com a  organização e realização do evento que a cada ano vem crescendo em número de  visitantes, e como resultado incrementa a economia local. “A população de Santo  Amaro da Imperatriz quase dobra nos três dias da Festa do Milho Verde, atraindo famílias inteiras e jovens dos municípios da  Grande Florianópolis, do planalto e do litoral catarinense, além de turistas de  outras regiões do Brasil”, disse  ele. Já  o prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Sandro Vidal, afirmou que a tradicional  festa ajuda a alavancar e consolidar o potencial acolhedor e turístico da  cidade. “Além das águas termais, vamos divulgar nossa cidade para todo o país, a  hospitalidade dos santoamarenses, as belezas e os atrativos naturais, e a farta  e variada gastronomia com base no cereal plantado e colhido na nossa região, em  especial no Sul do Rio”, conclui o prefeito. 
Pedro  César Machado, coordenador da festa, lembrou emocionado que seu pai foi um dos  pioneiros a vender milho verde no litoral catarinense, e agora é o coordenador  da 21ª edição da festa que representa o trabalho dos agricultores rurais de  Santo Amaro da Imperatriz. O presidente da Federação dos  Trabalhadores Rurais de SC (Fetaesc),  Walter Dresch, ressaltou a importância da festa. “É uma forma de mostrar e  divulgar o potencial da agricultura familiar do município e da região, lembrando  que mais de 70% dos alimentos que chegam à mesa são provenientes da agricultura  familiar”, frisou ele. Opinião compartilhada pelo deputado estadual José Ascari. “A Festa do Milho Verde de Santo Amaro da Imperatriz destaca um setor importante  da economia local”, e também pela deputada estadual Dirce Heiderscheidt. “A  Festa do Milho Verde é a festa da família santoamarense e das famílias da Grande  Florianópolis”, afirmou a parlamentar. 
  Antes  do jantar foi realizado um desfile apresentando as candidatas que disputam à  Corte da Festa do Milho Verde. O quarteto representará também o município pelo  período de um ano em vários eventos. Desfilaram dez meninas entre 15 e 18 anos.  Elas foram recebidas pelas soberanas atuais, a rainha Luana dos Santos  Martendal, a 1ª princesa Maria Eliza Kloppel, a 2ª princesa Ketlvn Passig e a  garota simpatia Verônica Araujo. 
O  presidente do sindicato agradeceu a todos a presença, e o apoio especial do  Plaza Caldas da Imperatriz Resort e Spa que recepcionou os convidados. “Nos  últimos anos, todos os lançamentos da Festa do Milho Verde sempre ocorreram no  hotel, que tem em uma de suas missões o apoio à comunidade”, justificou o  gerente de eventos Flávio Barcelos. Rachadel fez questão de solicitar a união de  forças para o sucesso da 21ª edição da festa, onde são esperadas cerca de 30 mil  pessoas.  O presidente do sindicato  informou, ainda, que a compra de ingressos para sábado e domingo (dias 23 e  24)  pode ser feita nos pontos de  vendas das lojas Unilar e Mario Joalheiros. Para o dia de abertura, sexta-feira  (22), os ingressos estarão à venda somente na bilheteria do Parque de Exposições  Prefeito Orlando Becker.


Nenhum comentário:
Postar um comentário