quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Informativo ABIH-SC - 523

Walendowsky reassume presidência da Santur
Nesta quinta-feira (13), Valdir Rubens Walendowsky está sendo empossado como presidente da Santur, retornando ao cargo que já ocupara desde julho de 2007, permanecendo até julho de 2010. Em abril do último ano foi empossado como secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, permanecendo na pasta até dezembro de 2010. A ABIH-SC dá as boas vindas a Walendowsky cujo retorno foi defendido pelo trade junto ao novo governo do Estado. Anteriormente ele já atuara como diretor de marketing da Santur, no período de 1995 a 2007.
ABH-SC realiza primeira reunião de 2011

Sob o comando do presidente João Eduardo Amaral Moritz, aconteceu na segunda-feira (10) a primeira reunião da nova Diretoria da ABIH-SC. Além de uma análise do novo cenário diante das mudanças políticas no governo do Estado e no turismo, os diretores trataram da programação do 25º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) e da 23ª Exposição de Produtos e Serviços para Hotéis (Exprotel), que acontecerão de 06 a 04 de maio próximo, em Florianópolis. Este ano, além de eventos como a Rodada de Negócios, Seminário de Turismo e Hotelaria, Oficinas e Seminário de Governantas, também estão programados fóruns de Gestores Comerciais e Gestores de A&B (Alimentos & Bebidas).
Associação integrada por grandes e pequenos
Ampliar a atuação no Estado, através da adesão de novos associados e das diretorias regionais é uma das metas da atual diretoria da ABIH-SC. Além da prestação de serviços e representatividade, a entidade tem como marca o ecletismo do grupo de afiliados e que se reflete na diretoria com membros dos vários segmentos da hotelaria. Exemplo é a foto acima da reunião de Diretoria na segunda-feira (10). À direita Eduardo Simas, vice-diretor de Qualificação e proprietário da Pousada Floramar, de Florianópolis, com apenas dois funcionários. À esquerda, Eduardo Mello, presidente do Vale Europeu e diretor Comercial da Rede Plaza, com um quadro de 1.100 colaboradores. "Essa é a nossa ABIH" comemorou Volnei Koch, diretor de Eventos da entidade.
TAP confirma ligação aérea Lisboa - Porto Alegre

Luiz da Gama Mór, vice-presidente da TAP Portugal, esteve reunido nesta quinta-feira (13), em Porto Alegre, com representantes do trade e agências de viagens gaúchas para tratar da implantação da nova linha aérea que vai ligar a capital gaúcha a Lisboa. A novo trajeto começa a funcionar a partir de 12 de junho e deverá trazer grandes benefícios também ao turismo catarinense passando Porto Alegre a ser a principal porta de entrada de europeus para a Região Sul. A hotelaria foi representada pelo presidente da ABIH-RS, José Reinaldo Ritter e por Abdon Barretto Filho, diretor da entidade e da Rede Plaza de Hotéis.
Turistas movimentam litoral catarinense

A movimentação dos turistas em Santa Catarina começou às vésperas do Natal, com registro de taxa de ocupação acima de 70% nos hotéis associados à ABIH. O número de turistas cresceu no reveillon, com ocupação de 98% na hotelaria do litoral e deverá se manter alto nos meses de janeiro e fevereiro. O sucesso da temporada se deve a vários fatores como a eficiente divulgação no país e exterior, crescimento da renda do brasileiro, melhoria da infraestrutura de serviços e as mega festas de Natal e reveillon. Mas a segurança e as vias de acesso continuam sendo as fragilidades do destino. Na imagem o reveillon em Balneário Camboriú

Recanto das Águas Resort será revitalizado

O Recanto das Águas Resort e Spa, localizado na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, passará por uma revitalização total, a partir de maio próximo, quando passará para a direção do grupo Embraed. Durante o processo de modernização, suas atividades continuarão funcionando normalmente. A proposta é transformar o local num resort aos moldes dos melhores do mundo no gênero, oferecendo hospedagens amplas, luxuosas e confortáveis, além de completo serviço de apoio a eventos e opções de lazer para todas as idades, segundo divulgação feita pelos novos proprietários.
MTur lança guia com dicas ao consumidor

O Ministério do Turismo (MTur), começa nesta quinta-feira (13/01), a distribuição do guia de bolso Viaje Legal, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. A cartilha reúne informações sobre contratação de prestadores de serviços, hospedagem, pacotes de viagem, locação de carros, passagens aéreas e rodoviárias e dicas de saúde, entre outros itens. O material também estará disponível ao consumidor nos aeroportos das 27 capitais brasileiras. Uma versão eletrônica já está disponível e pode ser baixada no Portal do Turismo e no site Viaje Legal - http://www.viajelegal.turismo.gov.br/
Em Garopaba trilhas interpretativas para turistas
O Instituto Baleia Franca juntamente com Pousada Vida Sol e Mar, disponibiliza trilhas interpretativas aos hóspedes das pousadas e veranistas das praias de Garopaba, em janeiro e fevereiro. O trajeto será acompanhado por técnicos do Instituto que farão a interpretação das trilhas e darão informações sobre a fauna, flora, formação geológica, recursos naturais, conservação, preservação e arqueologia, entre outros aspectos. As visitas são precedidas de palestras aos participantes com orientações gerais para a caminhada. Contato: (48) 9996-9751 / 9996-9751.
Federação de Hotéis homenageia Adolar Linzmeyer

Afastado de suas atividades devido a problemas de saúde, o empresário Adolar Linzmeyer, de Joinville, um dos pioneiros no trabalho em favor do crescimento do setor na região, foi homenageado pela Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de SC (Fhoresc). Adolar recebeu uma Menção Honrosa pelos relevantes serviços prestados ao turismo de Joinville e do Estado, como primeiro presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e incentivador da criação da Fhoresc. A iniciativa foi de João Valadão, diretor do Conselho de Representantes, com apoio de Estanislau Brezolin, presidente da entidade. A ABIH-SC se irmana a homenagem a este grande nome da hotelaria catarinense.
Informações/Entrevistas:
João Eduardo Amaral Moritz
Presidente da ABIH-SC(48) 3222-8492 / (48) 9972-7442
joaomoritz291@yahoo.com.br

Assessoria de Comunicação:
Zeni Rates
Registro Profissional 4038 - MTb(48) 3269-8543 / (48) 9960-0109

Nenhum comentário:

Postar um comentário