segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

25 mil acessos. Muito a comemorar!

Este dia 24 de janeiro é uma data marcante para o NOSSO JORNAL SC (nossojornalsc.blogspot.com). Chegamos a marca de 25 mil acessos, mostrando que nossa semente plantada, há pouco mais de um ano, foi bem plantada, cuidada e já está rendendo bons frutos. Queremos externar os nossos mais sinceros obrigados para nosso leitor, seguidores, amigos e patrocinadores que, nessa trajetória de luta, vem nos acompanhando.
Nossa meta ainda não foi atingida. Nosso objetivo é permanecer junto ao leitor enquanto tivermos ainda forças para enfrentar o dia a dia. Vale ressaltar que, existem períodos de hiatos em nossas posts, mas não deixamos de envidar esforços para que permaneçamos juntos. Continuaremos na luta e buscando materiais sobre nosso turismo.
É um prazer estar com vocês e mais 25 mil vezes,
MUITO OBRIGADO!

Carlos Agne
Diretor Responsável / Jornalista -Reg. Prof. nº 3700/SC












Informativo ABIH-SC - 524
Secretário de Turismo e trade debatem rumos do setor
Ocorreu terça-feira (18), em Florianópolis, reunião entre o secretário de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), César Souza Junior, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky e representantes do trade. Em pauta assuntos do documento entregue ao secretário pelas lideranças do setor, com várias sugestões. Entre elas, a necessidade de revisão dos critérios de composição e imediata formação do novo Conselho Estadual do Turismo, e a continuidade dos investimentos em qualificação, treinamento e promoção tanto no mercado interno como externo. Segundo o presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, as sugestões foram muito bem recebidas pelo Secretário. Foto: Saul Oliveira/SOL.
Lideranças pedem alterações no Funturismo
Um dos itens da pauta do encontro foi o pedido de alteração no Funturismo entre elas os critérios de distribuição dos recursos, além da necessidade de revisão da Lei do Turismo. Representantes do trade defenderam também a continuidade da atual política de turismo e do plano de marketing para o Estado, elaborado na gestão anterior. Ao final foi aprovada a criação de um Grupo Gestor para o turismo, tendo sido indicada o nome da Sra. Anita Pires, para coordenador os trabalhos. Foto: Saul Oliveira/SOL.

Exprotel 2011: aumentam vendas de stands

A ABIH-SC comemora a grande procura pelos stands da 23ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (Exprotel). Empresas de vários estados já adquiriram seus espaços e outras estão em processo de negociação com o Departamento Comercial da entidade. A Exprotel é a maior e mais conceituada feira do setor hoteleiro na Região Sul, atraindo expositores de varias regiões do país. Este ano o evento ocorre novamente no CentroSul, em Florianópolis, de 04 a 06 de maio. Mais informações com Beatriz pelo fone: (48) 3222-8492 - exprotel@abih-sc.com.br/
As empresas que integram o portal E-Negócios estão disponibilizando várias ofertas aos afiliados da ABIH-SC. O portal é uma ferramenta eletrônica que visa estimular os negócios entre os associados da entidade e os fornecedores de produtos e serviços. Entre os itens ofertados estão amenities, móveis, carpetes e equipamentos de limpeza a preços especiais. Para conferir as ofertas acesse o E-Negócios na Área Restrita, usando sua senha, no site da ABIH-SC - www.abih-sc.com.br/

Operadoras confirmam presença na Rodada de Negócios

Um dos grandes sucessos do Encatho e da Exprotel 2010 foram as Rodadas de Negócios que contaram com a participação de operadoras, clubes de turismo, agências de viagens, hotéis e companhias aéreas. Este ano está prevista a realização da segunda edição do encontro já incluído na programação oficial do Encatho. Já confirmaram presença, entre outros, a Pomptur, MGM Operadora, Flytour, Travel Brazil, Litoral Verde e SBTUR - Sistema Brasileiro de Hotéis, Lazer e Turismo. O objetivo é gerar novos negócios para o setor de hotelaria e turismo.

Inicia a Colheita da Maçã em Fraiburgo

Na Rota da Amizade está começando mais uma temporada da Colheita da Maçã, evento que atrai um grande número de turistas. Em Fraiburgo, a Terra da Maçã, o visitante tem a oportunidade de colher as frutas que vai consumir diretamente do pé. As visitas aos pomares é uma atividade que gera grande prazer e alegria aos turistas que em grupo percorrem as plantações e ao final podem levar o que colheram. A temporada de colheita vai até o mês de abril. Confira: www.hotelrenar.com.br/


Curso de Condutor Ambiental em Florianópolis

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Campus Continente - Florianópolis está oferecendo no primeiro semestre de 2011 o curso de Condutor Ambiental Local da Ilha de Santa Catarina. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de fevereiro. O curso vai preparar profissionais para atuarem como condutores em parques estaduais, municipais e áreas de preservação permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário