Estados e municípios do País estão reservando para o visitante da Feira das Américas – Abav 2011, uma infinidade de novidades. Os estandes dos estados brasileiros e do Ministério do Turismo (MTur) farão parte do Pavilhão 2 – Brasil. Já as cidades brasileiras e os principais fornecedores de turismo estarão localizados no Pavilhão 3 – Américas. Estado anfitrião, o Rio de Janeiro, vai mostrar que o Rio vai além de uma única Cidade Maravilhosa, a capital, e apresentará a ideia de "Cidades Maravilhosas" dentro do Conceito "Rio - Maior do que você imagina". Será divulgado material que mostra o processoA cidade de Paraty, representante da Costa Verde do Rio de Janeiro, estará no estande do Paraty Convention & Visitors Bureau, onde o público poderá degustar as famosas cachaças locais e receberá minigarrafas de brinde. Também serão sorteadas cortesias de passeios e hospedagens nas melhores pousadas, hotéis e restaurantes. São Paulo fará o lançamento do Portal de Turismo www.turismoemsaopaulo.com que traz uma série de informações e vantagens para o turista e especialmente para o trade; que poderá acompanhar todas as notícias em tempo real, por meio da interação do portal com as redes sociais.
A cidade de Santos reproduzirá o estádio do Santos Futebol Clube (SFC) e vai desafiar a habilidade dos visitantes com a bola. A Secretaria de Turismo programou a promoção ‘Chute a Gol’: quem encaçapar a bola ganhará brindes alusivos ao SFC. Entre as novidades, os agentes poderão saber mais sobre o primeiro restaurante-escola da região, que será inaugurado em janeiro de 2012. Para a temporada de verão, Santos divulgará sua programação especial, que incluem atividades culturais na orla, com happy hours musicais, programação especial para crianças e adultos.
A Santur, órgão oficial de divulgação turística do Estado de Santa Catarina, marcará presença com um estande de 200 metros quadrados, que foi colocado à disposição dos municípios, do trade e empresários dos vários segmentos turísticos do Estado. A comitiva catarinense contará com a participação aproximada de 110 integrantes. O estande privilegiará os Roteiros de Turismo de Sol e Mar e Turismo de Aventuras - apresentando o Guia de Aventuras em Santa Catarina. Merecerá destaque, também, o turismo religioso, com enfoque para o novo teleférico, denominado Parque da Colina - Bondinhos Elétricos, equipamento instalado no Santuário da Santa Paulina em Nova Trento, que auxiliará os fiéis nas suas peregrinações
 e visitas aos locais que contam a vida e a trajetória religiosa da primeira santa do Brasil.Os 300 metros quadrados do estande do Ceará trará o novo empreendimento do estado: o Acquário Ceará. Uma projeção interativa em um túnel permitirá aos visitantes vivenciar uma visita ao fundo do mar. Os parceiros Ypark e Beach Park apresentarão, no estande, entretenimentos interativos, com distribuição de brindes, e totem para fotos com temas do Ceará. O visitante também desfrutará de uma cachaçaria para degustação da famosa Ypióca, com direito a uma prosa com o rei do cangaço, Lampião.
A maior festa do povo paraense e maior procissão católica do Brasil e da América Latina, o Círio de Nazaré, será a atração do estande do Pará. Apresentando uma réplica da Basílica Santuário de Nazaré, com uma área de 110 metros quadrados, o espaço terá ainda imagens plotadas das seis regiões turísticas do Estado do Pará (Pólos: Amazônia Atlântica, Araguaia, Tocantins, Belém, Marajó, Tapajós e Xingu) e um altar com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, além da distribuição de brindes regionais como sachês (cheiro do Pará), fitinhas do Círio, bombons de cupuaçu e colares indígenas.
Durante a Abav 2011, os profissinais poderão conhecer o Plano de Desenvolvimento do Turismo no Maranhão para os próximos dez anos, que será lançado pela secretaria estadual de turismo no evento. O investimento maior será em capacitação – uma área comercial que inclui uma sala de treinamento com capacidade para 30 pessoas abrigará cinco minicursos, de 30 minutos cada, diariamente, ministrados por um consultor do Sebrae e cujos os temas abordam os polos turísticos do Maranhão. Um “balcão de negócios” destinado aos empresários do trade e seus produtos, com capacidade para 20 empresários, também estará funcionando dentro do estande.
Em 140 metros quadrados, o Amazonas mesclará elementos da floresta, da cultura, com a realização de Jogos da Copa 2014 e a tecnologia do Polo Industrial de Manaus - PIM. Entre as delícias, a novidade é o "x-caboclinho"; um sanduiche típico, elaborado com pão, queijo coalho e tucumã. Além disso, 15 parceiros comerciais estarão participando em cooperado na área reservada à comercialização de serviços e produtos. Uma exposição do artesanato sustentável exibirá peças de alta qualidade e design moderno, feitas a partir de sementes e fibras naturais.
Abav 2011 antecipa temporada de navios
Novidades que vão aportar na costa brasileira e no exterior
Com a previsão de receber 17 navios na próxima temporada, o mercado brasileiro de Cruzeiros Marítimos aporta na Feira das Améri
cas – Abav 2011 tripulado por muitas novidades. Quem quiser saber novidades do Splendour of the Seas não precisará esperar até o próximo verão. A Royal Caribbean estará novamente no salão de exposições para apresentar aos agentes a revitalização do navio e os novos itinerários oferecidos pelo Splendour of the Seas no Nordeste, além da programação do Vision of the Seas na América do Sul.A companhia ainda estará apresentando os detalhes do acordo firmado com os estúdios Dreamworks e os destaques de roteiros internacionais para as demais marcas da empresa: Celebrity Cruises, com seus novos navios da classe Solstice – o Celebrity Silhouette, inaugurado neste ano, e o Celebrity Reflection, que será lançado no ano que vem; e a Azamara Club Cruises, com os navios Azamara Journey e Azamara Quest.
 A MSC Cruzeiros se antecipará e trará grandes novidades para a temporada não só de 2012, mas também para 2013, e guarda a sete chaves uma surpresa para aqueles que visitarem seu estande. No ano passado os navios movimentaram 800 mil cruzeiristas viajando na costa brasileira e dados da Cruise Market Watch mostram que mercado internacional tem apresentado taxas de crescimento de 8 a 9% ao ano.Embalada por uma expectativa de aumentar 70% as vendas para a temporada 2011/2012 em relação ao mesmo período do ano passado, a Kaluah Tour Operator, que atua em Orlando, também está investindo na Abav 2011 e apresentará um mix de produtos que incluí o Mauiva Air Cruise e Disney Cruise. E para quem procura atualização no mercado, o Congresso preparou para o dia 21 de outubro, às 13h30, a oficina “Oportunidades em Cruzeiros Marítimos: como promover e atrair diferentes tipos de passageiros”, com Francisco Ancona Lopez; publicitário especializado no segmento.
O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.
Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas, pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br.
Contatos:
Capta Comunicação – Assessoria de Imprensa do Evento Abav 2011
No Rio de Janeiro:
Mabel Antunes
mabel@captaconsult.com.br
(21) 8231-2494 / 3741-0480
Em Brasília :
Martha Mendes
marthamendes@captaconsult.com.br
(61) 3322-4749 / 8181-5671
Abav
Karla Queiroz
Coordenadora de Comunicação
noticias@Abav.com.br
(21) 3231-7799 / 9115-9571 
Nenhum comentário:
Postar um comentário