domingo, 27 de março de 2011

25º Encatho - 1º Fórum de A&B e de Gestores Comerciais

Fórum de A&B e de Gestores Comerciais ampliam programação do 25º Encatho

Debates focarão qualificação, mercado, mídias e cardápio como estratégia de venda

Dados revelados na ITB Berlim 2011, feira do setor turístico que aconteceu em meados de março, na Alemanha, apontam que a indústria do turismo deve crescer cerca de 4,8% por ano até 2021, quando deverá representar 3,6% do PIB (R$ 206,9 bilhões). O impacto direto das atividades de hotéis, agências de viagens, companhias aéreas e serviços de transporte terrestre deve representar 3,3% (R$ 129,6 bilhões) do PIB brasileiro em 2011. As atividades diretas de turismo devem ser responsáveis, no Brasil, por 2,8 milhões de empregos neste ano e, em 2021, por um total de 3,5 milhões. A contribuição total do turismo para a empregabilidade do país em 2011 deverá ser de 8,1 milhões de empregos e 9,7 milhões em 2021 (8,9% de todos os empregos do país).

Em um cenário fervoroso sobre discussões e dados do setor, a ABIH-SC incluiu alguns eventos na programação do 25º Encontro Catarinense de Hoteleiros, que acontece entre os dias quatro e seis de maio no CentroSul, em Florianópolis. A entidade almeja beneficiar todos os setores durante o encontro. Este ano o Encatho contará, além da programação já consolidada, com o Fórum de A&B voltado ao setor de alimentos e bebidas dos hotéis e com o Fórum de Gestores Comerciais, cujos debates focarão qualificação, mercado e mídias.

Fórum de A&B

O evento será realizado no dia cinco de maio, das 14h às 17h30min. O tema central dos debates será "Cardápio como estratégia de venda". O objetivo é apresentar as tendências do “dia-a-dia” do setor de A&B dos empreendimentos hoteleiros, relacionando a infraestrutura física e de recursos humanos com inovações e facilidades dos fornecedores; investimentos em espaços para eventos gastronômicos; estratégias de marketing e vendas; cardápios criativos; atrativos e preços de venda. Através de cases de sucessos serão apresentados exemplos de empreendedorismo no ramo e como gestores de A&B estão contribuindo para o aquecimento do setor.

O Fórum está sob a coordenação da consultora Bianca Antonini, nutricionista, especialista em Gerência da Qualidade na Produção de Refeições, Mestre e Bacharel em Turismo e Hotelaria. Entre os debatedores estão Marcelo Jacobi, formado em Administração Hoteleira nos EUA e Administração de Serviços pela Disney Institute e sócio-proprietário do Restaurante Épico, do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS); Wellington Moreira, com formação em Hotelaria e Chef de Cozinha, atual gerente geral do Hotel Slaviero ViaCatarina, em Palhoça, Grande Florianópolis (SC) e Marlise Potrick Stefani, nutricionista especialista em Qualidade e mestre em Engenharia de Produçao pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). As inscrições devem ser feitas no site www.encatho.com.br

1º Fórum de Gestores Comerciais

Este Fórum será realizado no dia seis de maio, das 9h às 12h e é voltado aos profissionais que atuam na área comercial do setor hoteleiro. O encontro será coordenado pelo consultor Pedro Barros, diretor da SC Marketing e com mais de 30 anos de experiência no segmento hoteleiro, adquirida através de atividades exercidas em meios de hospedagem nacionais e em redes internacionais. Os debatedores serão: Milton Zuanazzi, diretor comercial do SBTUR, ex-secretário Nacional de Políticas de Turismo e ex-ministro interino do Turismo (período em que coordenou a elaboração e execução do Plano Nacional de Turismo) e Cesar Nunes, diretor Comercial do Royal Palm Hotels & Resort, formado em Turismo pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e especialista em Administração Hoteleira pelo Centro Europeu de Curitiba. As inscrições devem ser feitas no site www.encatho.com.br, o qual contém a programação completa do evento.


23ª Exprotel

A Feira de Produtos e Serviços para Hotelaria é a melhor mostra de inovações e realização de negócios para o setor no sul do país. Fornecedores e prestadores de serviço, empresários, profissionais e convidados se reúnem para apresentar e divulgar novidades, novas tecnologias e serviços. A entrada na feira é gratuita e já confirmaram participação: Abih Nacional; Altenburg; Beaulieu do Brasil; BHZ; Cantegril; Check-in; CMnet; Colau; Colortel; Copapel; Desbravador; Gazin; Harus; JTI 3º Milenium; Kuerten; MACOM; Mannes; Marte Refrigerações; Multiform; Nohup; Onity; Pavanny; Realgem’s; Relevo; Sabsul; Schurmann; Sentax; Teccontrol; Tomberlim; VBC, entre outras. Confira alguns dos produtos que serão apresentados no evento.

Mídia especializada

Há mais de dez anos a equipe do Jornal Internacional de Turismo trabalha com o propósito de divulgar novos roteiros, marcas e aumentar as vendas de seus parceiros. Elaborado em três idiomas (português, inglês e espanhol), o Jornal é distribuído gratuitamente para o trade e participa das principais feiras de turismo do Brasil de do mundo.

Equipamentos e Sistemas para Cozinhas Profissionais

Localizada em Guarulhos (SP), com mais de 10mil m² de infraestrutura, tecnologia própria e em constante desenvolvimento, a MACOM produz equipamentos para cocção de alimentos, refrigeração, preparo, distribuição, carros, higienização e completo mobiliário em aço inoxidável. A empresa vai apresentar na Exprotel propostas para solução de espaços, ressaltando tendências e tecnologia. “Hoje a MACOM é reconhecida mundialmente como a melhor empresa da América Latina na fabricação de equipamentos e sistemas para cozinhas profissionais de hotéis, hospitais, restaurantes de coletividade, empresas de alimentação, restaurantes comerciais, fast foods, supermercados, indústrias de alimentos e similares. Para a MACOM, 'fazer bem feito', foi sempre mais que uma estratégia empresarial vitoriosa, foi sua maior missão. Hoje, disseminada em todos os setores da empresa, esta filosofia está definitivamente integrada à sua cultura” garante a coordenadora de marketing Ellen Braga. É a primeira vez que a MACOM participará do evento e a coordenadora adianta que “a presença dos profissionais envolvidos nos proporcionará grandes oportunidades e maior disseminação de conhecimentos nas áreas de hotelaria e gastronomia. Levaremos o que há de mais novo e relevante para estes setores”.

Cosméticos em novas linhas arrojadas e inovadoras

Fundada em 1989, a paranaense Realgem’s é hoje a maior empresa fabricante de amenities do Brasil, possuindo mais de 300 opções de produtos. Apresentará ao mercado hoteleiro, durante a Exprotel, novas opções de cosméticos em linhas arrojadas e inovadoras. Estas linhas vêm com o intuito de oferecer cada vez mais produtos que geram maior valor à marca dos hoteleiros. Quem participar do evento conhecerá em primeira mão as novas tendências que irão revolucionar o mercado de amenities. Para o Diretor Comercial Mauro Carvalho de Oliveira “participar da Exprotel é importante, pois é através dela que conseguimos levar e apresentar as novas tendências do mercado de amenities aos hoteleiros do estado de Santa Catarina. Além disso, o evento ainda nos dá a condição de, pelo menos uma vez ao ano, reencontrarmos grandes amigos e parceiros que queremos tão bem”.

A Realgem's foi eleita, pela 10ª vez, como a marca de amenities mais conhecida do Brasil. Recebeu o prêmio "Hot Vip", da Revista Hotelaria. Além da qualidade, a empresa aposta em outro diferencial: é a única do setor que fabrica e utiliza embalagens biodegradáveis, produtos estes que estarão expostos na feira.

Serviço:

O que: 25º Encatho / 23ª Exprotel

Quando: 04 a 06 de maio de 2011

Local: CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis

Funcionamento da Feira: das 14h às 21h

Informações: www.encatho.com.br (48) 3222-8492

* Cursos e palestras possuem vagas limitadas. Inscreva-se e garanta sua presença!

** Para visitar a 23ª EXPROTEL a entrada é gratuita e é obrigatório o credenciamento.

BONS NEGÓCIOS!

Assessoria de Comunicação:

Vânia Monteiro – (48) 9966-8285 – vania.monteiro@ibade.org

Adriana Bonin SC 2644JP - (48) 9608-5345 – imprensa@ibade.org

Zeni Rates - Assessora ABIH-SC - (48) 9960-0109 midiatur@midiatur.com.br

Site: www.encatho.com.br - Fone: (48) 3222-8492


Nenhum comentário:

Postar um comentário