quinta-feira, 7 de abril de 2011

Jornalista do Nosso Jornal SC emplaca no Lata Velha, do Caldeirão do Huck

Veículo será reformado pela equipe contratada pelo programa e entregue em maio

REALIZAÇÃO - O sonho de muita gente que possui um veículo em péssimas condições de uso é de conseguir participar do Programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, no espaço “Lata Velha”. E foi assim que, o jornalista do Nosso Jornal SC, Carlos Agne, conseguiu intermediar junto ao apresentador daquela emissora para que o gaúcho Olinto Ribeiro Garcia, de 59 anos, ganhasse esse presente para a reforma de sua camionete Chevy, ano 71, que estava em precárias condições. Ele reside em Campo Duna, bairro de Garopaba, no Sul do Estado e trabalha como vendedor de espetinhos de churrasco no canto da Praia do Ouvidor, imediações da Praia do Rosa.

O jornalista conta que, convalescendo de um grave acidente, estava residindo em Imbituba e foi com o agora também contato comercial do JBFoco, de Biguaçu, Jorge Corrêa, pescar na praia do Ouvidor. Lá conheceu o Gaúcho Olinto e sua esposa, Maria das Graças Gordilho dos Passos, que possuíam uma barraca de churrasquinhos e caldo de cana. “São pessoas excepcionais e senti uma tristeza muito grande deles quando se referiam à camionete, chamada de “poderosa”. Diziam que não tinham condições de mandar reformar e que se ficassem sem o veículo não teriam condições de trabalhar. Foi então que sugeri e assumi a responsabilidade de encaminhar o pedido para a produção do Programa Caldeirão do Huck, no início de fevereiro de 2010. Em 12 daquele mesmo mês, o apresentador Cacau Menezes falou do assunto no Jornal do Almoço (RBSTV) e ficamos no aguardo. E, para surpresa de todos nós, na quarta-feira (06.04) chegou a equipe da Rede Globo e já levou o veículo enquanto que a produção gravava com o casal no Hotel Eco Village, cenas para o programa”, contou o jornalista.Carlos Agne destacou que no dia 21 de maio próximo, uma caravana de 40 pessoas estarão participando do programa, nos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro quando será feita a entrega da “poderosa” para Olinto. A história desse gaúcho que adotou Santa Catarina como muito interessante.

Ele nasceu em Alegrete, na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina. Apaixonado pela companheira Maria das Graças, nascida em Rio Grande, há 13 anos chegaram à Garopaba para visitar a filha e, movidos pela paixão que a natureza espelhou ao casal, resolveram ficar. Gaúcho, como é popularmente conhecido na região, especialmente na Praia do Ouvidor, onde possui uma barraca de espetinhos e venda de cervejas e sucos, tinha o sonho de ver a sua camionete Chevrolet 71, a "Poderosa", ser reformada e poder ter uma infra estrutura logística de melhor qualidade para atender os visitantes e amigos que freqüentam o seu comércio. Foi então que apareceu na vida do casal Gaúcho e "Dona" Graça, a também gaúcha, Rosana e que reside em Ibiraquera e este jornalista. E aí está o resultado. A realização de um sonho”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário