Páginas

sábado, 1 de dezembro de 2012

Balneário Camboriú conquista a realização da última etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional

A Praia Central de Balneário Camboriú sediará, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, a quarta e última etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional, Oakley Pro 2012, e o Circuito Brasileiro de Surf Profissional. A confirmação do evento na cidade foi debatida, nesta terça-feira (27), entre o prefeito Edson Piriquito, o presidente da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), Fred Leite, e o diretor da Associação de Surf de Balneário Camboriú (ASBC), Sidnei Orsi.
O maior evento deste segmento do Estado reunirá 144 atletas vindos de 16 estados, que vão disputar a final do circuito catarinense e somar pontos para o ranking brasileiro. Serão R$ 30 mil em premiação, sendo que o primeiro colocado ganhará R$ 8 mil. O prefeito Edson Piriquito se mostrou contente pela realização do evento em Balneário Camboriú. “Nossa cidade esta preparada para receber este grande evento. Quando tomei conhecimento que Florianópolis não iria mais fazer este circuito lá, imediatamente entrei em contato com o Sidnei Orsi, o qual automaticamente falou com o Klaus Kaiser e, hoje, estamos aqui garantindo a realização deste importante evento de surf na nossa Praia Central", esclareceu o prefeito.
Segundo Fred Leite, presidente da Fecasurf, esta parceria com a prefeitura é muito importante, pois a cidade possui ótima estrutura, além de ser naturalmente um incentivador do esporte. Sidnei Orsi, diretor da ASBC, lembrou que durante os dias do evento serão montados nas areias da Praia Central estandes e brinquedos direcionados às crianças. A prefeitura mantém o projeto Nossa Escola, Nossa Praia, que oferece atividades esportivas na praia durante o contraturno escolar, entre elas a Escolhinha Municipal de Surf. “Em parceria com a Secretaria de Educação queremos levar os alunos para prestigiar o evento, e dar uma aula diferente, com o exemplo de grandes profissionais do surf, incentivando cada vez mais esta prática”, ressalta Sidnei Orsi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário