Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Romaria vocacional e festa da Beata Albertina neste domingo

Neste domingo, ocorre no Santuário da Beata Albertina, em São Luís, entre São Martinho e Imaruí, no Sul do Estado de Santa Catarina,a Romaria Vocacional Diocesana e a Festa da Beata Albertina. Milhares de pessoas estarão no Santuário rezando, pedindo graças e agradecendo a intercessão da jovem mártir brasileira.
Segundo o Padre Sérgio Geremias,´pároco do santuário, a Romaria Vocacional é uma forma de "suplicarmos vocações sacerdotais, religiosas e missionárias ao dono da colheita, que é o próprio Deus. Que, inspirados pelo exemplo de Albertina, muitos jovens se disponham a doar generosamente suas vidas pelo anúncio do Evangelho". Nesta romaria, haverá missas às 10 e às 15 horas. Tudo pode ser acompanhado pelo www.twitter.com/pesergio. Ao meio-dia, será servido suculento almoço no salão da comunidade de São Luís. De hora em hora, o terço será rezado na capela do martírio de Albertina.
Nascida em 1931, a Beata Albertina, no interior do município de Imaruí, SC, em uma família de 9 irmãos, teve educação familiar religiosa. Aos 12 anos de idade foi assassinada durante uma tentativa de estupro, por um conhecido. A ela foram atribuídos milagres, obtidos por invocação junto a seu túmulo, o que motiva peregrinações. Com o decreto de beatificação, assinado pelo Papa Bento XVI, no dia 16 de dezembro de 2006, foi beatificada em 20 de outubro de 2007.
Saiba mais sobre a vida de Albertina Berkenbrock.Como vivia, cidade onde morava,como e porque faleceu, sua beatificação, etc... em

Nenhum comentário:

Postar um comentário