Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Fenômenos da música nesta quarta-feira na Festa do Pinhão

Nesta quarta-feira, 6 de junho, véspera de feriado de Corpus Christi, é esperada uma verdadeira multidão na XXIV Festa Nacional do Pinhão. Isto porque se apresentam na mesma noite Paula Fernandes (22h), Victor & Leo e Michel Teló. Confira um pouco mais sobre cada show:
Paula Fernandes - Cantora desde os 8 anos de idade - hoje com 26 -, Paula Fernandes acumulou a experiência de palco que mostra com toda a exuberância neste show, gravado em São Paulo, no Estúdio Quanta. Sob direção musical e artística irrepreensíveis, Paula desfila um repertório baseado em seu álbum mais recente, Pássaro de Fogo, além de interpretar canções inéditas e outras melodias que fazem parte de seu acervo sentimental.
Pouco afeita a rótulos, Paula não gosta de classificar sua música como sertaneja. Se for necessária uma definição, ela prefere usar o termo “pop rural”. Nesse grande “departamento”, cabem todas as cores de seu som, sempre impregnado do sentimento interiorano – das modinhas que ouvia na infância, no rádio de pilha da avó, às grandes canções românticas que compõe, passando por temas sacudidos, com jeito de bailão, e até composições de pegada mais roqueira.

Victor & Léo - Victor & Leo são uma dupla de produtores, cantores, compositores, arranjadores e músicos, que representa a continuidade renovada da música sertaneja, com um inconfundível estilo que mescla folk, pop, romantismo e sertanejo de raiz.
Seus nomes pessoais são respectivamente Vitor Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 15/04/1975) e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 04/10/1976).
Em Abre Campo - MG, ainda crianças, ouviam canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves, tendo sido seu primeiro contato com a música, principalmente nas vozes de Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater.
Na adolescência, outras influências, nacionais e internacionais, surgiriam enquanto ouviam James Taylor, Neil Young, Alceu Valença, Zé Ramalho, Eric Clapton, Dire Straits, entre outros.
Iniciaram a carreira em 1992, na cidade de Abre Campo - MG. Em 1994 mudaram-se para Belo Horizonte - MG, onde permaneceram cantando na noite por sete anos. Neste período, estudaram canto por cinco anos.
Em 2001, mudaram-se para São Paulo, onde cantaram na noite por mais seis anos e meio.
Em meados de 2006, surgia de pessoa a pessoa, sem gravadora, o reconhecimento nacional.
Há cinco anos, o nome Victor & Leo ocupa inúmeras primeiras posições em sites de busca de letras pela internet e rádios de todo o Brasil.
Michel Teló - Há alguns anos conhecemos um menino de olhar inocente que surgia a frente de um grupo de Campo Grande. Em 2009 vimos este menino crescer e atingir status de “gente grande” ao levar um pais inteiro a dar uma “Fugidinha” sem a menor culpa. O primeiro DVD de Michel Teló imprimiu a energia contagiante por 50 mil de pessoas na cidade Lages/SC em 06 de junho/2009 na Festa do Pinhão.
Michel sempre se sentiu atraído pelo novo e levou esta atração ao pé da letra ao escolher seu primeiro registro em DVD.E foi justamente a busca por oportunidade que levou Michel a seguir carreira solo com a segurança de que seria este o melhor caminho. Passada sua estréia, há quem possa contestá-lo?
Parece bem simples resumir a trajetória de Michel Teló, mas nem tudo é o que exatamente aparenta. Paranaense criado em Campo Grande/MS, ele já contabiliza 17 anos de carreira, com experiência na convivência em Grupo, quando vocalista do Tradição. Foi um dos primeiros a mostrar que a música sertaneja poderia ser vista de um trio elétrico e com o mesmo vigor de outros ritmos.
Este desafio desencadeou um novo formato de apresentação, com tanta identidade que Michel foi um dos destaques do Carnaval da Bahia de 2011. Sua Fugidinha tomou os principais circuitos de Salvador ecoando como o grande hit do verão.
Sua nova fase iniciada em 2009 teve aceitação imediata, “Ei psiu beijo me liga”com a participação de João Bosco & Vinícius ganhou o público de cara. Como se não bastasse um hit maior ainda estava por vir. “Fugidinha”, trouxe um Michel mais solto e sedutor. Sua desenvoltura parece ter assumido a letra leve e descontraída da canção, uma mais tocadas em todo o pais, se não a mais. O reconhecimento de público e critica veio com as indicações aos principais prêmios de musica como Melhores do Ano do Faustão, Prêmio Multishow onde concorre em quatro categorias e Nicklodeon.
Preparando um novo CD o artista que não para de trazer novidades lançou a 4 meses a música “Ai se eu te pego” faixa escolhida como carro chefe do próximo trabalho em 4 meses a música teve mais de 53 milhões de visualizações no youtube. Com malícia e gingado, “ Ai se eu te pego” chegou pontuando a performance de artista que mostrou que chegou para ficar entre os artistas mais tocados do País Lançamento Som Livre com produção artística da Teófilo Teló e musical de Dudu Borges.
(Fonte das informações dos artistas site oficiais)
Redator: Ari Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário